CABO FRIO / Direção do Hospital São José Operário é afastada após denúncia de servidora

Secretário de Saúde afirma que já havia recebido série de reclamações sobre atuação dos gestores da unidade, e que denúncia sobre a utilização de EPIs irregulares foi a gota d'água para que trio fosse exonerado


Nesta segunda-feira (4), o secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos, afastou o trio de diretores do Hospital Municipal São José Operário, localizado no bairro de São Cristóvão.

Na última sexta-feira (1º), uma funcionária da unidade postou um vídeo fazendo sérias denúncias sobre a estrutura do hospital e a distribuição de EPIs irregulares para os profissionais de Saúde, e a repercussão negativa do relato, feito em pleno Dia dos Trabalhadores, acabou custando o cargo dos gestores da unidades.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio emitiu uma nota informando que "realiza fiscalizações constantes nas unidades de saúde para avaliar o atendimento e sempre buscar as melhores condições para os pacientes", e afirmou que os diretores da unidade estavam ausentes em seus respectivos plantões nesta segunda-feira (4). Além disso, a Secretaria de saúde afirmou que "haviam falhas administrativas que levaram a mudança de gestão" e que "uma nova equipe em breve estará atuando no hospital para melhor atender a população".

O secretário Iranildo Campos relatou para a Folha dos Lagos que o fato teria sido a ‘gota d’água’ para saída do trio que, de acordo com ele, era alvo constante de reclamações de colegas de outras unidades.

"Vários diretores reclamaram dos três. Tinha problemas de vagas para internação, de transferência. Ou eles estavam certos ou todos os outros que reclamavam deles que estavam. Como vou conviver com isso? Mas um deles já me perguntou se pode continuar como médico. Todos eles podem. A gente não vai perder os funcionários. Eles só não vão continuar a trabalhar como diretores – explicou o secretário, que afirma ter montado uma comissão de cinco funcionários para levantar as carências na rede municipal.

"Só consigo achar esses problemas se tiver ajuda. Quero ouvir os funcionários. As pessoas não querem falar, só criticar" – finalizou.

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias