MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Outono/inverno 2020

"Vamos à enxurrada de tendências para esta estação"


Bem, tem muita gente trabalhando fora, fazendo live e até mesmo fazendo home office arrumadinho como se estivesse no escritório. 

Devido a isso vamos à enxurrada de tendências para esta estação. Afinal de contas precisamos destrair um pouquinho, ao invés de focar só no COVID-19.

 

Classic blue

A cor do ano de 2020 eleita pela Pantone. A tonalidade intensa de azul transmite introspecção, clareza, proteção, confiança, calma e uma base estável e confiável em meio a um mundo tão entregue à tecnologia e inteligência digital.

 

Verde e suas tonalidades

Verde musgo, militar ( como em todo inverno), folha, esmeralda, lima ou mint, independente da nuance, a cor é bem vinda tanto em looks quanto em acessórios. A recorrente busca pelos tons que nos aproxima da natureza é por conta da recorrente busca pela sustentabilidade, que foi despertada por conta das catástrofes naturais e dos acidentes causados pelo homem nas últimas décadas, além de clamar pir uma vida leve e natural.

 

Bege

Quem lembra da soberania do bege na temporada de outono/inverno passada? Em 2019 a cor foi muito mais além dos clássicos sobretudos e dominou até mesmo o underwear. Tanto em looks monocromáticos quanto em visuais com cores básicas ou com tonalidades da estação, o bege exala uma elegância descomplicada e agrada a todos os estilos...é o famoso nude.

 

Bloco de cores

Os dias frios do ano de 2020 prometem ser mais alegres e coloridos. Não que o cinza, preto e tonalidades de azul escuro sejam deixados de lado, mas cores intensas e tons fortes serão frequentemente vistos nos looks mais desejados dessa temporada, e não de maneira separada, mas sim em color blockings, assim como seria legal combinar os tons de verde com cores nada básicas.

 

Variedades de xadrez

Os xadrezes sempre aparecem em peso no de outono/inverno, e mesmo com a 40tena não seria diferente. Esse ano estarão na direção de padronagens mais geométricas e simplificadas...mas nada impede de você usar o que comprou no ano passado. Aliás todas as dicas aqui se empregam a peças que provavelmente você já tem em seu armário. 

 

Acetinados

Não é novidade que a elegância dos tecidos acetinados invadiram até mesmo os looks mais casuais para colocar elegância e modernidade ao cotidiano, que nem é mais cotidiano pra muita gente. Inverno ou verão, sedas, cetins e crepes com acabamento brilhoso fazem sucesso há algumas temporadas, colaborando com a crescente onda maximalista que deveriam dominar o mundo...só que n

 

Metalizados

Tanto tecidos quanto aplicações e designs de superfície metalizadas indicam que o acabamento glamouroso, principalmente na cor prata é ideal de quem gosta de looks modernos, urbanos e dramáticos. Use e abuse. Sabe aquela peça toda prata q vc tem ai no armário? Ou aquela t-shirt com detalhe metálico? Delas que estou falando....

 

 

Transparentes: tule e organza

Se a imagem de um tecido transparente vem à sua mente em forma de uma blusa de organza ou de tule, você está certa: as tramas com veia romântica continuam em alta e aparecem em peças completamente transparentes, nos convidando a escolher lingeries incríveis para ficarem à mostra, ou apenas em recortes, como nas mangas ou até mesmo em uma pala, deixando a peça zero monotonia....

 

Couro

Toda a imponência do couro se mantem em 2020 (fake,please), mas não se prenda tanto à ideia da clássica jaqueta preta com pegada rocker: o modelo é um clássico e poderá sempre ser usado, mas, se a intenção é conquistar um look atualizado, prefira pelos modelos alongados de couro, com um shape over e em cores neutras, como o bege e tons terrosos....

 

Mangas bufantes, extralongas e volumes inflados

As três características podem ser inseridas em apenas um tópico porque elas estão relacionadas. Os volumes inflados proporcionados por modelagens que contam com franzidos e tecidos mais estruturados ja vem de 2019, principalmente as mangas bufantes, que continuam referenciando o exagero dos anos 80, com ou sem ombreiras e punhos largos....eu acho um arrazo!

As mangas com comprimento extralongo, mas com um design mais enxuto também pode aparecer em camisas e blusas de linhas mais minimalistas.

 

Franzidos, pregas e nervuras

Os franzidos, pregas e nervuras são detalhes que trazem volume e que servem para adaptar melhor as roupas ao corpo e andam aparecendo com frequência, principalmente em blusas e camisas com uma modelagem mais bem trabalhada, transformando peças básicas em roupas bem elaboradas que atendem desde os looks cotidianos até os mais formais...acho que vamos aos poucos resgatar a alto costura....

 

Uma nova alfaiataria

A alfaiataria  deixou seu ar sisudo pra trás e passou a adquirir uma estética mais cool, mais leve e moderna. Os conjuntinhos agora são usados com tênis e podemos encontrá-los em cores nada óbvias e numa cartela que é totalmente oposta aos tons neutros, embora eles ainda existam e continuam sendo desejo entre as apreciadoras de todos os estilos. A modelagem da alfaiataria em si mudou: ela tem assimetrias, volumes inflados, cortes extravagantes e oversized, além de recortes inusitados. Modernizou, mas os clássicos ainda vivem também. 

 

Blusas peplum

Lembra das blusas peplum, que foram sucesso lá por 2012, 2013? Eu não sei se vocês já perceberam, mas junto das mangas bufantes e do decote quadrado, ela promete um retorno triunfal na próxima estação....eu não curto, acho muita informação, mas quem ama vai se esbaldar.

 

Capas

Vamos falar agora das capas. A gente sabe que os blazers, as jaquetas e os sobretudos são nossos queridinhos quando as temperaturas baixam, mas as capas prometem se tornar uma das nossas principais aliadas no frio. E são super práticas, vão bem com tudo e em várias ocasiões....

 

Casacos oversized

Vivemos em tempos de dualidade, tanto na moda quanto em diversos outros aspectos. Vai no armário do seu boy e sinta-se em casa.

 

Espartilhos

Desde meados de 2018 o espartilho ensaia seu retorno para os looks do “dia a dia”. E o street style das temporadas mais atuais de moda não nos deixam mentir: o item um tanto quanto imponente – e polêmico – aparece em composições nada óbvias, sobrepondo peças mais estruturadas e colocando a cintura em seu devido lugar...e ajudando você a modelar a cinturinha.

Ufa, chega né?! Na próxima semana a gente fala de mais algumas coisinhas. Espero que todos estejam bem em suas casinhas. Não esqueça de usar máscara hein!Entre no insta na minha lojinja @paolasimoesstore e adquira uma mascara reutilizável. Cada uma mais linda que a outra!?

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias