Novo ministro da Saúde diz que existe 'alinhamento completo' com Bolsonaro

Teich afirmou que não fará nenhuma mudança "brusca" ao assumir a pasta e defendeu que é preciso ter mais informações sobre as ações que estão sendo tomadas no combate ao novo coronavírus


O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta quinta-feira que existe um "alinhamento completo" entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, assim como com a equipe da pasta. Bolsonaro e Teich fizeram um pronunciamento no Palácio do Planalto após o anúncio da exoneração de Luiz Henrique Mandetta do cargo.

"Deixar claro que existe um alinhamento completo entre mim e o presidente e todo o grupo do ministério", disse o novo ministro.

Teich afirmou que não fará nenhuma mudança "brusca" ao assumir a pasta e defendeu que é preciso ter mais informações sobre as ações que estão sendo tomadas no combate ao novo coronavírus.

"Não vai haver qualquer definição brusca, radical", disse o novo ministro. "O que é fundamental hoje? Que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas sobre cada ação que é tomada."

Teich também afirmou que não faz sentido colocar "saúde" e "economia" como questões opostas:

"Isso é muito ruim. Na verdade, essas coisas não competem entre si. Elas são completamente complementares. Quando polariza, começa a tratar pessoas versus dinheiro, bem versus mal, emprego versus pessoas doentes.

 

*Matéria do Extra

Categorias: País

Fotos da notícia




Outras notícias