Iguaba dá início à segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe

Desta vez serão imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, comorbidades e outras condições clínicas especiais. Idosos com mais de 60 anos continuarão sendo imunizadas


O município de Iguaba Grande já está preparado para a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou nesta quinta-feira (16) com atendimento somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que funcionarão de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, desta vez serão imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais. Antes, os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, mas devido à suspensão das aulas por causa do coronavírus, o Ministério da Saúde transferiu este grupo para a próxima fase, que começa no dia 9 de maio.

Em todo o país a vacinação para idosos terminou nesta quarta-feira (15). “A Secretaria Estadual de Saúde determinou que até ontem o município de Iguaba Grande vacinasse 3.911 idosos contra a gripe, mas nós ultrapassamos esta meta: imunizamos em casa 4.241 pessoas com mais de 60 anos. Mesmo assim, vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais este número”, anunciou o secretário municipal de Saúde, Valdeci Júnior, lembrando, no entanto, que a partir de hoje a vacinação será somente nas UBSs.

"Mesmo que a etapa atual seja para outro público, o idoso que chegar no posto terá prioridade. Somente aqueles com mais de 60 anos e dificuldade de locomoção continuarão recebendo a vacina em casa. Mas para isso precisam entrar em contato com nossa Ouvidoria da Secretaria da Saúde através dos telefones (22) 26343738 / (22) 26343808 (ramal 222) ou pelo email: ouvidoriasaude@iguaba.rj.gov.br”, explicou.

Categorias: Iguaba Grande Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias