VAQUINHA VIRTUAL / Família de Rio das Ostras busca ajuda para o tratamento da filha de 3 anos

A pequena Carolina precisa de um medicamento importado para se recuperar de uma leucemia


Uma família de Rio das Ostras está em busca de ajuda financeira para custear o tratamento da filha Carolina, de apenas 3 anos. A menina foi diagnosticada recentemente com uma Leucemia Linfoide Aguda e apresentou reação alérgica ao medicamento usado na quimioterapia.

Depois de sentir dores por vários dias, alguns exames foram feitos e os médicos decidiram pela internação em Niterói, para o tratamento. Mas durante a quimioterapia, a menina teve reação alérgica a um remédio normalmente utilizado no caso, chamado Oncospar. Os médicos recomendaram a substituição para um outro medicamento, chamado Erwinase, mas por este ser importado, o plano de saúde da família recusou cobrir o valor da compra.

O remédio custa em torno de R$160 mil e precisa ser comprado com urgência porque pode demorar para chegar ao Brasil. Por isso Daniela Maciel, mãe de Carolina, resolveu fazer a vaquinha virtual às pressas.Ela já esta em casa, mas ainda precisa seguir com a quimioterapia, por isso a importância das doações.

Além de lidar com a preocupação com a saúde da filha, os pais ainda estão movendo uma ação na justiça para tentar comprar o medicamento pelo plano de saúde. Pelo tratamento ser em Niterói, eles também precisaram alugar um local para ficarem mais próximos do hospital, pelo menos durante um ano.

Para ajudar, basta fazer o depósito de qualquer valor na Conta Corrente do Bradesco 24543-7, Agência 7048, CPF 053 939 637-00, no nome de Daniela C Cunha ou acessar a vaquinha online pelo link  . Quem tiver interesse em acompanhar e divulgar o caso, basta seguir pelo Facebook ou Instagram

 

 

 

Categorias: Saúde Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias