A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8a69deaf4255447b38b78ecfaeebc02ac8a4298a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ARRAIAL DO CABO - Ressaca causa alagamento de ruas e casas no distrito de Monte Alto. Veja os vídeos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ARRAIAL DO CABO - Ressaca causa alagamento de ruas e casas no distrito de Monte Alto. Veja os vídeos

Alerta da Marinha é válido até este sábado (11); ondas podem chegar a 3 metros em alto mar


Uma ressaca que começou no início da noite desta quinta-feira (9), na região dos distritos de Arraial do Cabo, fez as ondas do mar avançar sobre a praia, invadindo algumas casas, alagando ruas, se aproximando da RJ-102, quase atingindo à laguna.

O mar tomou a faixa de areia formando lagoas na parte das dunas, e em alguns pontos, entrou nas residências, e as ruas ficaram inundadas pelas águas do oceano. Moradores afirmam que a última vez que isso aconteceu foi em 1994.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que a Defesa Civil do município, está acompanhando a situação dos moradores do Distrito de Monte Alto, em função do avanço do mar, ocasionado pela ressaca.

O monitoramento é necessário, tendo em vista o alerta da Marinha do Brasil, válido até sábado (11), para o litoral que vai de Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ). As ondas podem chegar a 3 metros em alto mar.

 

 

A Defesa Civil já vistoriou a localidade onde a água está acumulada e avalia a possibilidade de evacuar as áreas afetadas já que a previsão é que o mar continue subindo. A Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo também foi acionada e já está com a equipe de prontidão para, em caso de evacuação da área, acolher e proporcionar toda a assistência necessária às famílias.

 

 

É importante lembrar que o local afetado já possui histórico de inundação em época de ressaca, fazendo com que a água do mar vá ao encontro da Lagoa de Araruama.

Equipes da Guarda Ambiental também estão dando apoio a Defesa Civil que continua monitorando a subida da maré durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros e os Guarda-vidas também estão em alerta para atendimento em uma possível emergência.

A Defesa Civil aconselha as famílias que residem nas ruas que já foram invadidas pela água, que procurem locais seguros para se abrigar, como a casa de amigos e parentes. O objetivo é evitar possíveis incidentes se a maré voltar a subir.

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias