URGENTE! Cabo Frio confirma terceiro caso de coronavírus

Somente nesta quarta-feira (8) dois casos de Covid-19 foram confirmados no município


A Secretaria de Saúde informa que foi confirmado o terceiro caso de Covid-19 em Cabo Frio. Somente nesta quarta-feira (8), é o segundo registro de pacientes infectados pelo vírus no município. Os exames são feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).

Uma paciente de 65 anos foi diagnosticada com a doença. Ainda na manhã desta quarta-feira (8), houve a confirmação do contágio de uma paciente de 61 anos. Na terça-feira (7), uma paciente de 25 anos também foi diagnosticada com coronavírus. Os três pacientes estão estáveis, em isolamento domiciliar e seguem monitorados pela Secretaria de Saúde. 

O prefeito Adriano Moreno lamentou a confirmação do terceiro caso, e voltou a pedir a ajuda da população para conter o avanço da pandemia no município:

 

 

SOBRE OS RESULTADOS:

Todos os exames são feitos pelo LACEN-RJ, que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias