Em Búzios, Prefeito André Granado se reúne com equipes de secretários municipais para ressaltar medidas contra o coronavírus

Tendo em vista a gravidade do momento, o prefeito ressaltou a necessidade de respeitar as medidas de segurança, para evitar a propagação da doença na cidade


Nesta quinta-feira (2) o Prefeito de Búzios, André Granado, se reuniu com as equipes de secretários municipais. Tendo em vista a gravidade do momento com o coronavírus, o prefeito ressaltou a necessidade de respeitar as medidas de segurança, para evitar a propagação da doença na cidade. Apesar de Búzios não ter nenhum caso confirmado, a prefeitura pretende continuar vigilante.

Estiveram presentes equipes de fiscalização, Procon, Procuradoria e Gabinete. Os funcionários que precisam continuar trabalhando, presencialmente, foram instruídos a usar máscaras a partir de amanhã. Uma campanha para disseminar o uso de máscaras pela sociedade civil está sendo organizada, para distribuir máscaras confeccionadas por moradores da cidade. Outra ação importante será o fechamento de todos os comércios que não estão cumprindo com as diretrizes de higiene e prevenção decretadas.

Carros de som circulando pela cidade continuam a informar a população para que fiquem em casa e adotem hábitos de prevenção e não relaxem no enfrentamento à pandemia. Além disso, ficou determinado que:

- Os bancos que não se responsabilizarem por organizarem a fila externa, serão fechados. Todo dia tem aglomeração na frente das agências.

- Morador que tem ido às praias, caminhar, surfar, serão impedidos.

- De forma geral, os estabelecimentos que não controlarem fluxo no interior do estabelecimento e disponibilizarem álcool em geral, serão fechados, incluindo mercados.

- Quadras, praças e espaços públicos, fechados. Não está permitido o uso.

- Análise imediata de decreto determinando que o comércio, os permitidos, fechem até as 20h.

- Os pais serão orientados a não levar crianças para as ruas.

- Intensificar fiscalização nas barreiras de acesso à cidade.

Administrativamente:

- Agilizar processo de compra das cestas básicas.

- Cobrar junto ao estado, a chegada de mais vacinas contra a gripe para agilizar a campanha.

 

 

 

Categorias: Armação dos Búzios Política Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias