A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona1fb59eb615512e804424e1bbfae89e4409b812c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Aulas da rede municipal de Cabo Frio seguem suspensas até 20 de abril | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Aulas da rede municipal de Cabo Frio seguem suspensas até 20 de abril

Neste período, não está autorizada a realização de atividades de Ensino à Distância (EAD) como reposição do calendário letivo


Seguindo o Decreto municipal n.º 6.218, a Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme), informou através de nota que vai manter a suspensão das aulas da rede até o dia 20 de abril. Nesta terça-feira (31), foi encerrado o período de recesso e, a partir desta quarta (1º), foi iniciada a etapa de isolamento social para alunos e professores em contenção à propagação do coronavírus. Durante essa fase, não está autorizada a realização de Ensino à Distância (EAD) para cumprimento do calendário letivo de 2020 e de 2019, nos casos de reposição.

A Seme destaca que as unidades municipais podem elaborar materiais que contribuam com o processo ensino-aprendizagem dos estudantes. Entretanto, esses conteúdos terão apenas caráter de reforço e não serão contabilizados como dias letivos ou carga horária.

A pasta aguardará o pronunciamento do Conselho Nacional de Educação em relação ao calendário letivo de 2020 para expedir suas futuras orientações que serão encaminhadas às escolas. O objetivo é que todos os estudantes sejam contemplados com as medidas, respeitando o ideal de universalização do ensino.

“Desde o início da pandemia, têm sido realizados debates em busca de ações que, prioritariamente, preservem a vida, mas também proporcione aos alunos da rede uma Educação Pública de qualidade. A vida é o bem mais precioso e é preciso manter a calma, caminhando para a superação dos desafios”, pontuou o secretário de Educação, Ian de Carvalho.

Seguem as rotinas de trabalho interno presencial, em horário reduzido, sem atendimento ao público e também em regime home office, tanto para os setores administrativos, quanto para as equipes diretivas das unidades escolares.

“A Seme está atuando em diversas frentes de trabalho para que, quando as escolas regressarem ao funcionamento regular, possam oferecer à comunidade uma escola pró-ativa, digna, organizada e respeitosa, na qual o ensino chegue para todos e para cada um”, reforçou o secretário.

 

Categorias: Cabo Frio Educação Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias