A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session55db08e04b6e15816a55e7c399a8d214747e8366): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

URGENTE! - Rio das Ostras confirma primeiro óbito por coronavírus | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

URGENTE! - Rio das Ostras confirma primeiro óbito por coronavírus

Paciente tinha 96 anos e era portador de comorbidades. Cidade segue com outros dois casos confirmados e 83 suspeitos


A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou o primeiro óbito por coronavírus no município, em boletim divulgado nesta quarta-feira (1). A vítima era um senhor de 96 anos, portador de comorbidades (doenças cardíacas, respiratórias e renais crônicas). O resultado positivo do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) saiu na noite desta terça-feira (31).

O boletim atualizado nesta, pela Vigilância Epidemiológica do município aponta que Rio das Ostras possui 83 casos suspeitos notificados, dois confirmados e, agora, um óbito. No entanto, mais dois casos foram descartados, totalizando seis. Os demais continuam aguardando o resultado de exame laboratorial que estão sendo analisados pelo LACEN-RJ.

Conforme a prefeitura, os dois casos registrados por vínculo epidemiológico continuam em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde.

Por determinação do Ministério da Saúde, todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas como caso suspeito. Por esta razão, os números podem aumentar consideravelmente, afirmou o município.

Como forma de atuar no combate a pandemia do coronavírus, o Rio das Ostras passou a contar com um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque, que funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h, com uma equipe de recepcionistas, técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e equipe de higienização. 

A prefeitura orienta que, em caso de febre alta e dificuldade respiratória, gestantes e crianças devem procurar diretamente o Hospital Municipal e não o Centro de Triagem.

O município informou ainda que somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

Categorias: Saúde Rio das Ostras Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias