A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session999cccf137dcf4e5d3484725ee14b48ffc3743d9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Iguaba Grande passa de zero para sete UTIs na rede pública | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Iguaba Grande passa de zero para sete UTIs na rede pública

Município também investiu na criação de 10 novos leitos para triagem do novo coronavírus


A partir de hoje o município de Iguaba Grande passa a ter 7 leitos de UTI na UPA, 10 leitos para triagem e monitoramento no Posto Médico de Apoio da Praça da Estação, e mais 10 leitos de reserva na Policlínica Municipal para atendimento aos casos de coronavírus.

A novidade foi anunciada pelo prefeito Vantoil Martins, e pelo secretário de Saúde, Valdeci Júnior, e se torna um marco na história do município: em mais de 20 anos de emancipação, esta é a primeira vez que Iguaba possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva na rede pública municipal.

Além disso, a cidade também já conta com o apoio de quatro novas ambulâncias (sendo uma delas UTI), adquiriu maquinário de alta tecnologia como oito novos respiradores de última geração, monitores multiparâmetro, eletrocardiógrafos, cardioversores e aspiradores. Também investiu no reforço dos equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, óculos, álcool em gel, aventais impermeáveis, viseiras e outros), e até sexta-feira (dia 3) terá disponível cerca de três mil kits para testes rápidos que ajudarão a acelerar a identificação do coronavírus.

Atualmente os exames são enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), que está levando mais de 10 dias para liberar os resultados tendo em vista que a demanda em todo o estado do Rio de Janeiro tem aumentado de forma considerável. Neste momento a cidade possui um caso confirmado de coronavírus, seis suspeitos e cinco descartados.

“Importante dizer que a Prefeitura de Iguaba Grande está 100% empenhada para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes de Covid-19. E isso não é de agora. Em fevereiro, antes mesmo de termos o primeiro caso suspeito (dia 13 de março), já estávamos trabalhando no plano de prevenção com cursos de capacitação para todas as nossas equipes dentro das recomendações tanto do Ministério da Saúde, quanto da Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária / Epidemiológica”, explicou Valdeci.

O prefeito Vantoil Martins lembrou que outra medida importante de prevenção ao Covid-19 é a vacinação contra a gripe em idosos, que está sendo feita de casa em casa para evitar a exposição dessas pessoas a aglomerações desnecessárias.

Nosso público alvo é de 3.911 pessoas com mais de 60 anos. Deste total, já imunizamos 1.760 até ontem. E agora pela manhã nossas equipes de agentes de saúde já foram para as ruas com mais 1.400 doses. Começamos a vacinação pelos acamados e pessoas com mais de 80 anos, e antes do dia 15 abril, que é o prazo do Ministério da Saúde, esperamos ter vacinado todos os idosos cadastrados em nossas UBSs”, explicou.

Quem tem mais de 60 anos, mora em Iguaba, mas não tem cadastro em nenhuma UBS da cidade, deve entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde pelos telefones (22) 2634-3738 e 2634-3808 (ramal 222) e pelo email ouvidoriasaude@iguaba.rj.gov.br

Categorias: Iguaba Grande Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias