URGENTE! - Primeira morte por coronavírus é confirmada em Cabo Frio

Paciente era uma idosa de 82 anos, moradora de Arraial do Cabo. Ela teve contato direto com uma pessoa que esteve na Europa


A Prefeitura de Cabo Frio confirmou, nesta quarta-feira (1), a primeira morte por coronavírus no município. A paciente era uma idosa, que estava internada em um hospital particular no centro da cidade.

A vítima tinha 82 anos, era moradora de Arraial do Cabo e teve contato direto com uma pessoa que esteve na Europa. De acordo com o histórico da paciente, a senhora fez uma viagem ao Rio de Janeiro para visitar uma pessoa que havia chegado do Exterior.

Segundo informações, a paciente teve o quadro clínico iniciado no dia 13 de março, apresentando sintomas da doença e foi levada pela família para o Hospital Santa Izabel. Devido ao agravamento da doença, ela permaneceu internada até o falecimento nesta terça-feira (31).

Na manhã desta quarta-feira, o laudo enviado pelo LACEN-RJ (Laboratório Central Noel Nutels) testou positivo para Coronavírus. A Prefeitura de Arraial do Cabo destaca que o contágio não se deu por contaminação comunitária.

Ainda conforme nota da prefeitura cabista, a família da idosa seguiu com o isolamento domiciliar conforme orientação do Ministério da Saúde e nenhum deles apresentou agravamento decorrente da doença. "Até o momento o Hospital Geral de Arraial do Cabo não recebeu pacientes que tiveram resultados positivos de coronavírus. Devido a moradora ser da cidade de Arraial do Cabo, ela está incluída, a partir de hoje, nas nossas estatísticas".

Por meio das redes sociais, o Hospital Santa Izabel confirmou que a paciente "testou positivo para Coronavírus - SARS-CoV2".

"A Prefeitura de Cabo Frio esclarece que o óbito ocorrido em um hospital particular da cidade não é registrado como um dado de coronavírus no município. Por ser a única cidade da Região dos Lagos a ter hospitais particulares, com exceção de Araruama, Cabo Frio acaba recebendo muitos pacientes de cidades vizinhas", disse também em nota.

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que até esta quarta-feira (1) foram registrados 31 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, nove já foram descartados e os demais aguardam resultado dos testes.

Conforme divulgado no último dia 23 de março nas redes sociais, o Hospital Santa Izabel segue com dois outros pacientes internados com suspeita de COVID-19. 

Portal RC24h segue acompanhando o caso.

 

Categorias: Cabo Frio Saúde Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias