COLUNISTA RC24H/ DR. FÁBIO RIGUEIRA - Justiça do Trabalho no Brasil serve pra que mesmo ????

“Em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus, nossa Justiça Laboral tem demonstrado seu vigor, através dos seus servidores incansáveis que trabalham muito em favor dos trabalhadores e trabalhadoras”


Justiça do Trabalho no Brasil funciona SIM, ao contrário do que alguns propagam, trazendo termos jocosos e pejorativos a especializada laboral TRAZ dignidade a classe trabalhadora, resgata valores em prol dos mais necessitados, julga ações complexas de assédio moral, pune réus de trabalho análogo a escravo, desempenha um papel preponderante na atual conjuntura.

Em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus, nossa Justiça Laboral tem demonstrado seu vigor, através dos seus servidores incansáveis que trabalham muito em favor dos trabalhadores e trabalhadoras.

O que estamos presenciando é uma demonstração de companheirismo daqueles que compõem a especializada do trabalho, mesmo com o isolamento social servidores e magistrados trabalham de seus lares, homologando acordos, liberando valores através de alvarás, dando andamentos nas reclamações trabalhistas, assim cumprindo seu munus público.

Para aqueles que criticam nossa justiça do trabalho vejam os dados, as estatísticas de uma especializada que sem sombra de dúvidas é que mais trabalha em nosso país, uma das maiores fontes de arrecadação de INSS e custas em favor da União.

Além das críticas vazias, percebe-se verdadeiramente quem está fazendo a diferença no momento de crise, injetando dinheiro no mercado que tanto precisa, dando aos trabalhadores respostas as suas demandas em tempos difíceis.

Mesmo diante do caos, assistimos atitudes inovadoras de magistrados que estão liberando saldos de FGTS em processos trabalhistas, independente do motivo do afastamento, isso é a uma expressão de dignidade e amor ao próximo.

Devemos agradecer sempre aos servidores da justiça do trabalho que não se acovardam em tempos difíceis.

E para você, reflita para que serve Justiça do Trabalho no Brasil?

 

 

*Dr. Fábio Rigueira

  Advogado do Portal RC24h 

  Rigueira Advogados & Consultores Associados

 

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias