A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5a2a2a78b00922debda88dd1efebc6000f6eb08f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Rio das Ostras tem 79 casos de coronavírus suspeitos notificados | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Rio das Ostras tem 79 casos de coronavírus suspeitos notificados

Até o momento, há somente dois casos registrados por vínculo epidemiológico e nenhum óbito


A prefeitura de Rio das Ostras divulgou, por meio de nota, na noite desta segunda-feira (30), que já notificou 79 casos suspeitos de coronavírus no município, conforme os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica. Os números do boletim apontam ainda que mais um caso foi descartado.

Até o momento, há somente dois casos registrados por vínculo epidemiológico e nenhum óbito. Os demais aguardam o resultado de exame laboratorial que será informado pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), após análise.

O aumento do número de casos suspeitos se deve ao fato de que todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal devem ser notificadas, de acordo com uma determinação do Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 454. Essa portaria esclarece que todo o território nacional passou para a condição de transmissão comunitária, por não saber com exatidão os prováveis transmissores.

É importante ressaltar também que somente os casos graves e que necessitem de internação serão colhidas amostras para realização de exames enviados ao laboratório LACEN no Rio de Janeiro. Nos demais casos, as pessoas devem ficar em isolamento domiciliar, de repouso e consumindo bastante água.

 

MEDIDAS PREVENTIVAS

A Administração Municipal tem decretado medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus para Dentre essas medidas estão o controle de circulação da população e, em parceria com o Poder Legislativo, a redução de despesas de custeio dos dois Poderes.

O objetivo das ações preventivas decretadas pelo Município contra a pandemia e enfrentamento ao Covid-19 é garantir a qualidade de vida da população. Entre elas destacam-se o controle de circulação da população, o funcionamento do comércio e a abertura de um Centro de Triagem do Coronavírus, situado no Centro de Saúde Extensão do Bosque.

 

RECOMENDAÇÃO

Profissionais da Saúde de Rio das Ostras continuam atentos e seguindo com o Plano de Contingência ao Coronavírus, no intuito de acolher e identificar, precocemente, os casos suspeitos que possam surgir no Município.

É importante que a população fique em casa e saia somente se necessário. Além disso devem ficar atentos aos dados oficiais dos órgãos competentes, a Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Os dados do município estão sendo disponibilizados no portal oficial. www.riodasostras.rj.gov.br

 

DISQUE SAÚDE

O município mantém um telefone 0800 exclusivo para esclarecer a população sobre o Coronavírus. Além do Disque Saúde 136, os moradores poderão ligar gratuitamente para 0800 023 8100, todo os dias, de 8h às 19h.

Os atendentes são treinados para responder as dúvidas da população e a dar orientações sobre como agir em caso de sintomas suspeitos.

Categorias: Saúde Rio das Ostras Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias