CABO FRIO / Associação de Hotéis oferece espaços para criação de unidades de combate ao coronavírus

Hotel La Plage e Pousada Magnólia estarão à disposição do poder público para a criação de Centros de Isolamento Social ou Leitos Hospitalares


A Associação de Hotéis de Cabo Frio emitiu uma nota oficial disponibilizando acomodações ao governo municipal para a criação de Centros de Isolamento Social ou Leitos Hospitalares.

Segundo o comunicado assinado por Carlos Cunha, presidente da entidade, o Hotel La Plage (Peró) e a Pousada Magnólia (Foguete) estarão à disposição do poder público durante o período que for necessário.

No documento, a Associação lamenta o que classificou como “a pior crise sanitária econômico da nossa história”, e observa a importância de ações que visam o bem-estar e o assistencialismo à população.

Em contato com o Portal RC24h, Carlos Cunha falou sobre a iniciativa de ceder espaços físicos para possíveis instalações de combate ao coronavírus e sobre o impacto econômico que o setor vem enfrentando nas últimas semanas:

“O setor de hospedagem foi atingido de forma impiedosa pelo vírus. Nossos hotéis estão fechados desde o dia 20 de março e, mesmo que pudéssemos estar abertos, não teríamos a quem atender. Estamos totalmente de acordo com a medidas de segurança tomadas pelo governo até o momento. Apenas discordamos da questão do fechamento de todos os hotéis. Defendemos que, aqueles hotéis que tem contrato com empresas de off shore e representantes comerciais, possam hospedar (com restrições) apenas esse público. Nos preocupamos com possível desabastecimento de comida, material de limpeza, equipamentos hospitalares e remédios, assim como gasolina e gás que podem vir a ocorrer caso esses trabalhadores não possam pernoitar em nossa cidade” - observou.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias