Prefeito de Macaé renova decreto e declara: 'se abrirmos mão, pode ser que tenhamos um número explosivo de casos de coronavírus'

Cidade foi a primeira da Costa do Sol a confirmar paciente com resultado positivo para COVID-19


O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, publicou um vídeo nas redes sociais logo pela manhã deste sábado (28), demonstrando grande preocupação com os casos de coronavírus. Nesta sexta-feira (27), a cidade confirmou o primeiro caso de coronavírus.

Nas imagens, Aluízio revela que está com medo e que "tem gente conhecida e gente desconhecida que está internada com coronavírus” na Rede Municipal de Saúde.

"O cenário é um cenário de morte e não é mais um cenário estrangeiro. É um cenário que se aproxima de nós a passos largos. Não há outro plano que não seja o isolamento social. Macaé definitivamente não vai abrir mão do isolamento social. Esse é o momento de ouvir um médico. Ouvir a sociedade médica internacional", alerta.

O prefeito aproveita o momento e pede a colaboração da população: "Eu te peço, por favor, que fique em casa. A gente não vai se arrepender. Se abrirmos mão do decreto, pode ser que essa semana a gente tenha um número explosivo de casos em Macaé", finalizou.

 

DECRETO RENOVADO

Ainda nesta manhã, o prefeito Aluízio renovou o decreto em Macaé, que determina a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, pública e privada, até o dia 13 de abril, incluindo as instituições de ensino superior.

Além disso, o documento mantem comércios e outras atividades suspensas, pelo menos, até o dia 6 de abril, com exceções de hospitais, farmácias, supermercados, mercados, postos de combustíveis, padarias, bancas de jornais/revistas e petshops.

Conforme o decreto, quem descumprir as determinações poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

Categorias: Saúde Macaé Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias