A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session57f522a493b778882aeb9cff420550b17b00f9c4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Coronavírus: Witzel diz que continuará seguindo recomendação da OMS de confinamento e faz críticas a Mandetta | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Coronavírus: Witzel diz que continuará seguindo recomendação da OMS de confinamento e faz críticas a Mandetta

Na manhã desta quinta (26), governador afirmou que só poderia manter as medidas com recursos do governo federal e mencionou o 'caos financeiro'


O governador do Rio, Wilson Witzel, afirmou, em um áudio enviado ao "RJTV", que continuará seguindo as recomendações de confinamento feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate ao coronavírus. Mais cedo, em entrevista ao "Bom Dia Rio", ele havia dito que, caso o governo federal não desse ajuda financeira até segunda-feira (30), seria muito difícil manter essas medidas no estado em razão dos impactos econômicos. O governador fez ainda duras críticas ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com Witzel, Mandetta está mudando sua visão do isolamento e se aproximando da opinião do presidente Jair Bolsonaro, que já se colocou contra medidas de confinamento e fez pronunciamento pedindo que as pessoas voltassem ao trabalho.

Nesta quarta-feira (25), Mandetta buscou se equilibrar entrea lealdade a Bolsonaro e sua atuação tida mais como técnica do que política. Ele adotou um tom mais positivo sobre a doença, chegando a chamá-la de virose .Também classificou como "precipitada" a quarentena adotada em alguns estados.

 

Caos financeiro

Witzel dissera pela manhã desta quinta (26) que só poderia manter as medidas com recursos do governo federal e mencionou o "caos financeiro" ao se referir a esse quadro. E dera o prazo até segunda-feira como data limite. Depois, afirmara que "a responsabilidade passa a ser deles (governo federal)". Bolsonaro tem dado seguidas declarações questionando a quartentena determinada por governadores contra a propagação da doença em razão dos impactos negativos na economia.

"Nós estamos fazendo a nossa parte. Mas volto a dizer: se o governo federal até segunda-feira não apresentar algo que dê esperança para que as pessoas possam saber que não vão morrer de fome e não vão ter um cataclisma nas suas vidas, vai ser muito difícil continuar com essas medidas protetivas", afirmara o governador na entrevista da manhã.

 

*Com informações do Extra.

Categorias: Política Saúde Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias