Empresários pedem reabertura do comércio em Cabo Frio

Reunião com prefeito Adriano Moreno acontece nesta quinta (26), às 17h


O Sindicato dos Empresários de Cabo Frio (SINDCOM) e o Sindicato de Engenheiros e Arquitetos (ASAERLA) enviaram um ofício para a Prefeitura de Cabo Frio pedindo a reabertura do comércio na cidade. A informação foi confirmada por empresários no Programa Sidnei Marinho, na Rede Litoral News, nesta quarta-feira (26).

Segundo os empresários, os mesmos estão "desesperados e sem saber como manterão os empregados". De acordo com José Henrique Moraes, "não podemos entrar numa crise ou pandemia pessoal de não ter condições de gerenciar esta situação. Vai acontecer um desemprego".

A Presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Patrícia Cardinot, também enviou uma carta aberta ao prefeito Adriano Moreno.

No documento, a associação pede que seja feita alteração imediata no decreto devido ao coronavírus, para que sejam liberados o funcionamento das lojas de conveniência de postos de combustíveis e lojas de materiais de construções "mediante a grande necessidade dessas empresas".

O prefeito Adriano Moreno disse ter uma reunião com os empresários do município às 17h desta quinta-feira (26). "Vou ouvir os empresários, mas quero saber se, caso as pessoas comecem a morrer, esses empresários irão dividir a responsabilidade comigo", afirmou com exclusividade ao Portal RC24h.

 

GRUPO CONVOCA CARREATA

Pelo WhatsApp, um grupo de pessoas convoca uma carreata nessa quinta em Cabo Frio para protestar contra as medidas de isolamento em prevenção ao coronavírus. Eles pedem também a volta do funcionamento do comércio, para "não prejudicar a economia".

Os organizadores garantem que os veículos sairão dos bairros sentido centro da cidade e farão um buzinaço pedindo o fim da quarentena.

“De quarentena em casa a comida vai acabar...precisamos trabalhar! O fato é que a economia é formada de engrenagens (trabalhadores). Se uma (um trabalhador) parar, todas pararão (todos nós pararemos)!”, diz um trecho da mensagem.

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias