Enel acata decisão e suspende corte de fornecimento de energia durante os próximos 90 dias

Aneel autorizou ainda a emissão da conta de energia pela média do consumo dos últimos 12 meses


Enel Brasil, que atua no setor de distribuição de energia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, anunciou que implementará de imediato as medidas extraordinárias anunciadas nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diante do avanço do Coronavirus no País. A empresa vinha mantendo conversas constantes com representantes da Aneel e do Ministério de Minas e Energia (MME), no sentido de construir juntos medidas que fossem implementadas em benefício da sociedade.

Entre as medidas anunciadas pela Aneel está a suspensão do corte no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias. A decisão não inclui grandes clientes, como indústrias e comércios, e clientes que cancelarem a modalidade de pagamento por débito automático em conta ou outras formas de pagamento eletrônico.

Para reduzir a circulação de pessoas, a Aneel autorizou ainda a emissão da conta de energia pela média do consumo dos últimos 12 meses. Nos casos em que o procedimento for adotado, não serão alteradas as datas de vencimento das contas.

A Enel Brasil reiterou, em nota, a importância de que os consumidores com condições de manter as contas em dia continuem realizando o pagamento. "Os clientes podem acessar os meios eletrônicos, como débito automático e internet banking". A empresa também reforçou o atendimento em todos os canais digitais para que os clientes possam entrar em contato com as respectivas distribuidoras.

Os canais digitais da companhia funcionam 24 horas por dia. Os clientes podem, gratuitamente, baixar os aplicativos para Android e IOS de cada empresa e ter acesso a serviços, como cadastro de conta em débito automático e fatura por email, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia.

Além disso, os clientes ainda podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pelas Centrais de Atendimento de cada Estado: São Paulo (0800 72 72 120), Rio de Janeiro (0800 28 00 120), Ceará (0800 28 50 196) e Goiás (0800 62 01 96).

Categorias: Economia Região dos Lagos Covid-19

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