#15MINUTOSNORC - Prefeito de Cabo Frio anuncia arrendamento de hospital particular para tratamento de doentes do Coronavírus

Durante entrevista ao Portal RC24h, Dr Adriano afirmou que cidade ainda não tem nenhum caso confirmado e que quatro barreiras sanitárias estão em estudo


O hospital Unilagos - antiga clínica São Miguel, de Cabo Frio, que é particular, será encampado pela Prefeitura para acolhimento e tratamento dos doentes que vierem a ser afetados pelo Coronavírus. Pelo menos essa é uma das ações que deverá ser posta em prática na medida em que casos confirmados forem surgindo. A unidade é provida de respiradores e ambulâncias que poderão ser utilizados no tratamento dos acometidos pela Covid-19.

Se a situação de contaminação for além do previsto, outro plano é transformar o ginásio Aracy Machado, no Portinho, em hospital de campanha.

As informações foram dadas pelo prefeito em primeira mão, na tarde desta terça-feira (24), no gabinete dele, numa entrevista ao vivo à jornalista Renata Cristiane, do Portal RC24h. Pela live, internautas mandaram uma enxurrada de perguntas, a maioria sobre a questão do temor frente ao Coronavírus.

CABO FRIO NÃO TEM CASO CONFIRMADO DE CORONAVÍRUS

Até o momento não há nenhum caso confirmado de Coronavírus em Cabo Frio, segundo o prefeito Dr Adriano. Existem 18 casos suspeitos e seis já foram descartados.

Outra novidade é que no Segundo Distrito as obras da UPA de Tamoios devem ser finalizadas no início de abril, contribuindo para desafogar o atendimento no Hospital de Tamoios. No local, a falta de médicos é sentida pela população. Segundo Adriano, está sendo realizado um recadastramento desses profissionais.

"Outra notícia que quero dar à população é que hoje (terça-feira, 24) adquirimos três ambulâncias (específicas para idoso, adulto e criança) completas e montadas com respiradores, que ficarão 24 horas à disposição. Também estamos planejando reformar o segundo andar do hospital do Jardim (Esperança) para internações", disse.

Lembrou também do lançamento de um 0800 para informar a população sobre os sintomas do Coronavírus. Pelo telefone 0800-022-1160, que funciona 24 horas, os médicos vão tirar dúvidas das pessoas antes das mesmas se deslocarem até as unidades de saúde e correr risco de contaminação.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

O prefeito de Cabo Frio aproveitou para lembrar a população da importância da imunização contra a Influenza, que teve início esta semana para idosos e trabalhadores da área da Saúde. A novidade é que na quinta-feira (26) haverá vacinação tipo drive thru, onde os idosos nem precisarão saltar do carro para ser atendido: será vacinado ali mesmo. A ação acontecerá no Detran da cidade, das 9h às 16h.

CORNAVÍRUS E O AUMENTO ABUSIVO DE PREÇOS

Durante a entrevista, muitos internautas reclamaram do aumento de preços, considerado abusivo, nao só nos itens de higienização - como o álcool em gel, mas também nos de primeira necessidade, como leite, ovos e outros alimentos.

Adriano lembrou que o Procon está nas ruas fazendo essa fiscalização. "Quem está tentando se locupletar com a desgraça alheia, vai um recado: vamos multar vocês e fechar o estabelecimento. Não é possível alguém aproveitar um momento drástico como esse para faturar".

COMÉRCIO

Sobre outra grande preocupação da população cabo-friense, a falta de dinheiro - principalmente dos comércio em geral, que teve de fechar as portas até segunda ordem, por conta da pandemia, Adriano falou que essa foi uma decisão muito difícil por causa do impacto financeiro, mas o objetivo é preservar vidas. "Estamos conversando com a Fazenda sobre medidas para minimizar esse impacto. Estamos tentando desbloquear arrestos na justiça e negociando junto à secretaria estadual da Fazenda e Ministério da Fazenda".

Outros assuntos também foram abordados, tais como um documento enviado pelos vereadores sobre medidas que deveriam ser tomadas nesse momento, a licitação milionária da Comsercaf e o pagamento dos salários.

Assista à entrevista na íntegra.

 

 

 

Categorias: Política Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias