Iguaba Grande notifica mais dois casos suspeitos de coronavírus

Pacientes são duas mulheres de 41 e 49 anos. Uma delas relatou passagem pelo Rio de Janeiro e a outra teve contato com caso suspeito


A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informou, na manhã desta terça-feira (24), que recebeu, no início da noite de segunda-feira (23), a notificação de mais dois casos suspeitos de Covid-19.

As duas pacientes são mulheres de 41 e 49 anos e deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com alguns sintomas como febre e tosse seca. Uma delas relatou passagem pelo Rio de Janeiro e a outra teve contato com caso suspeito.

Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, as pacientes tiveram o material coletado para análise, que foi enviado para o LACEN-RJ, e vão aguardar o resultado em isolamento residencial, conforme protocolo do Ministério da Saúde, devido à demora do laboratório na liberação dos resultados, mas com acompanhamento por equipe médica altamente capacitada, bem como pelo serviço de Vigilância Epidemiológica do município. 

Com essas novas notificações, Iguaba Grande possui, atualmente, seis casos suspeitos em acompanhamento e aguardando resultado dos exames. Entre eles, um homem de 32 anos que relatou contato com paciente confirmado para Covid-19, uma mulher de 49 anos que veio de Niterói, uma mulher de 29 anos sem histórico de passagem por área de risco e um homem de 64 anos que passou por São Paulo e Rio de Janeiro, chegou na UPA em estado grave e faleceu poucas horas depois. 

Importante ressaltar que para evitar a exposição ao vírus é fundamental que as pessoas evitem sair de casa e adotem todas as medidas de higienização das mãos com utilização de água e sabão e, quando possível, com álcool 70 (gel ou líquido).

Categorias: Iguaba Grande Saúde Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias