A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5edd8ce3ca87aaeef08759272f133bf93e397701): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

INFLUENZA: Vacinação de idosos teve início nesta segunda (23) na Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

INFLUENZA: Vacinação de idosos teve início nesta segunda (23) na Região dos Lagos

Agentes de saúde irão nas casas de pessoas com mais de 60 anos para aplicar a vacina. Objetivo é evitar deslocamento e aglomerações como as que ocorreram na manhã do primeiro dia de imunização


A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe comum (influenza), cujo a primeira fase é direcionada para idosos e profissionais da Saúde, teve início nesta segunda-feira (23) na Região dos Lagos. 

Os municípos elaboraram esquemas especiais de imunização, onde os agentes de saúde irão nas casas de pessoas com mais de 60 anos para aplicar a vacina. O objetivo é evitar deslocamento e aglomerações como as que ocorreram na manhã do primeiro dia de imunização.

De acordo com calendário da campanha, do dia 16 de abril ao dia 8 de maio, a vacinação atende pessoas com doenças crônicas, professores, forças de segurança e de salvamento. Crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes puérperas, pessoas com deficiências e povos indígenas serão vacinados de 9 a 30 de maio.

Essa é uma semana crucial para a contenção do coronavírus, portanto idosos não devem sair de casa, nem visitar unidades de saúde para vacinação. A vacina é contra a gripe comum, influenza, ocorre todos os anos e foi antecipada pelo governo federal.

Em Cabo Frio, os postos de saúde amanheceram lotados de idosos em busca da vacina. No entanto, a recomendação é que essas pessoas, principalmente por fazerem parte do grupo de risco da Conid-19, aguardem a visita de algum agente de saúdeípiuos em casa. Não há necessidade de cadastro na Secretaria de Saúde, a vacina será aplicada mediante a apresentação de identidade. Lembrando que a fase da campanha para o grupo prioritário acontece até o dia 15 de abril.

Durante a tarde, a Prefeitura de Cabo Frio reforçou o pedido para que a população permaneça em suas casas cumprindo a quarenta voluntária e mantendo isolamento físico, e salientou que os idosos acima de 60 que receberão as doses em suas residências até o dia 15 de abril e os demais grupos serão imunizados, gradativamente, até o dia 30 de maio. 

Agentes de saúde devidamente identificados e em carros oficias da Prefeitura farão visitas de casa em casa em todos os bairros e no distrito de Tamoios ao longo da semana. Não é necessário cadastro no sistema de saúde municipal, basta apresentação de RG no momento da visita. 

Em Armação dos Búzios, a campanha “VacinAção em Casa” começou pelo bairro do Capão. Ao chegar ao bairro, as equipes da saúde, lideradas pelo Prefeito André Granado, que também é médico, encontraram as residências identificadas com objetos amarelos, como foi pedido pela prefeitura. O próximo bairro a receber a vacinação contra a gripe, em casa, será a Cem Braças. Agentes da Vigilância Epidemiológica já estão circulando pelas ruas para pré identificar as pessoas com 60 anos ou mais e sinalizar as casas onde moram, usando um adesivo amarelo.

A Prefeitura de Búzios pede para que todas as pessoas com 60 anos ou mais, mesmo que não estejam cadastradas na Saúde de Búzios, enviem uma mensagem com nome completo, data de nascimento e localização para o WhatsApp (22) 99730-4881. Elas também devem identificar seus domicílios com algum objeto amarelo visível, para facilitar o acesso das equipes de vacinação.

Em Arraial do Cabo, o trabalho de imunização sofreu alterações por conta da pandemia da Covid-19, por isso os moradores devem ficar atentos, pois as medidas são necessárias para garantir a segurança do público alvo, os idosos com 60 anos ou mais. A vacina não está sendo aplicada nos Postos de Saúde, mas sim na casa dos moradores. O objetivo é evitar aglomeração nos postos de saúde. 

Os agentes, que já estão nas ruas batendo de porta em porta, seguem o cronograma de cada Unidade de Saúde e seu bairro. De acordo com a equipe de imunização, um veículo foi disponibilizado para ir até as casas no centro e nos distritos de Arraial do Cabo, evitando a aglomeração de pessoas nos postos.  

Em caso de dúvidas, o morador poderá entrar em contato direto com a agente de saúde que já acompanha a família ou através do nosso inbox aqui no facebook caso ainda não tenha cadastro. Lembrando que os idosos não devem se deslocar até o posto, pois estão dentro do grupo de risco de vulnerabilidade ao coronavírus. 

São Pedro da Aldeia também irá promover a vacinação contra a gripe de forma domiciliar. A partir desta segunda-feira (23), os profissionais das unidades de saúde estarão vacinando o público-alvo em suas próprias residências, a fim de diminuir o deslocamento da população. A Secretaria de Saúde reforça e orienta que, mediante a esse cenário de combate ao coronavírus, quem precisar procurar as unidades de saúde não deve se aglomerar, respeitando o distanciamento seguro entre as pessoas.

Evm Iguaba Grande, a vacinação também ocorre de forma domiciliar. Em caso de dúvidas, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Iguaba Grande está à disposição pelos telefones (22) 2634-3738 e 2634-3808 (ramal 222) e pelo email ouvidoriasaude@iguaba.rj.gov.br

Em Araruama, cinco Equipes de Saúde irão circular nos bairros, de casa em casa, realizando a vacinação em pessoas acima dos 60 anos. Durante toda a campanha, as seguintes unidades de saúde estarão funcionando,

NO DIA 23/03 DAS 14 AS 17H; DIA 24/03 EM DIANTE das 7 às 16h e no dia “D” (sábado, 09 de maio), das 9h às 16h: 1. CIMI / 2. PSF Ponte dos Leites / 3. Clínica de Iguabinha / 4. UBS Bananeiras / 5. PSF São Vicente / 6. Clínica de Sobara / 7. Policlínica Fazendinha / 8. Policlínica Mataruna / 9. PSF Itatiquara / 10. Policlínica Morro Grande / 11. PSF Paracatu / 12. PSF Boa Vista / 13. Policlínica Praia Seca

Categorias: Saúde Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias