CABO FRIO / CORONAVÍRUS - Caso suspeito considerado grave é monitorado no Santa Izabel

Adriano Moreno buscou tranquilizar a população afirmando que a Prefeitura está mobilizada acompanhando os dois casos monitorados na unidade. Uma das internadas respira com a ajuda de aparelhos


Na manhã deste domingo (22), a informação de que dois possíveis casos de coronavírus estariam sendo monitorado pelo Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, movimentou as redes sociais. 

Uma das pacientes, inclusive, se encontra em estado grave e precisando da ajuda de aparelhos para seguir respirando.

Exames foram feitos e encaminhados para o laboratório do governado do Estado, e o resultado será divulgado dentro das próximas horas.

Pouco depois do anuncio feito nas redes socias da clínica particular, o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno se posicionou sobre a situação e buscou tranquilizar a população, afirmando que a Prefeitura está mobilizada acompanhando esse e outros possíveis casos.

"A pandemia já avançou para o segundo estágio, onde a transmissão já é comunitária e não tem como isolar o caso que deu origem aos demais. Por isso o Ministério da Saúde já orienta as secretarias estaduais de Saúde a só se manifestarem quando os casos supeitos derem positivo e forem confirmados oficialmente. Neste final de semana, tivemos que colocar todos os nossos agentes públicos nas ruas para fazer valer os nosso decretos que não estavam sendo respeitados. Pedimos encarecidamente para que a população respeite as determinações, pois só dessa forma vamos conseguir impedir o avanço da doença" - afirmou Adriano Moreno em aúdio encaminhado ao Portal RC24h.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias