A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfede693669fc56190b4345ef6d46a7dd4ee5ead7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (20)

Coronavírus: Deputado da Região dos Lagos leva demandas ao governador; Prefeito de Iguaba Grande antecipa salário do servidor e dá outras providências para segurar a economia; Vereadora cabo-friense pede reabertura de hospital; Renatinho Vianna conclama população de Arraial do Cabo; Feira de São Pedro funciona e gera polêmica; Vereadora Gladys põe carro de som na rua e justiça manda tirar; Ex-prefeito de Araruama reclama de fake news... E muito mais!


AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR

O deputado estadual, Dr Serginho (Republicanos) foi um dos que participaram de uma reunião nesta sexta-feira (20), no Palácio Guanabara, na capital do Rio, com governador Wilson Witzel (PSC), equipe do Gabinete de Crise, com o presidente da Alerj, André Cecliano (PT) e outros deputados, onde foram tratadas diversas demandas do estado no enfretamento a pandemia do coronavírus. O parlamentar da Região dos Lagos defendeu algumas questões que já vinham sendo discutidas pelos prefeitos, tais como a reabertura do hospital de Barra de São João; disponibilização de aparelhos respiradores para os municípios da Região dos Lagos; manutenção dos PMs residentes na Região dos Lagos no 25 BPM, para que não trabalhem na Capital e sim em seus locais de moradia, além de auxílio financeiro aos trabalhadores autônomos. Interessante perceber que Dr Serginho, depois de mudar para o Republicanos - que é um partido de direita, porém menos radical - não está caindo nas ideias de conspiração chinesa como vem divulgando o presidente da República. Ou seja, não está menosprezando o poder da pandemia em dizimar vidas, como o presidente Bolsonaro. Serginho tem se mantido, até o presente momento, de forma - como ele mesmo fala no vídeo com o governador - a deixar a questão político-partidária de lado e se preocupando com a chegada da doença na Região dos Lagos. Isso revela que ele vem se norteado pelo bom senso.

 

 

 

 

DUAS PONTAS

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania) fez uma reunião com seu secretariado nesta sexta-feira (20), onde ficou decidido algumas iniciativas importantes para segurar a economia do município, em meio à pandemia do coronavírus. Iguaba tem uma das menores arrecadações da Região dos Lagos e um comércio modesto (que tenta se recuperar) se comparada com as demais cidades coirmãs. Preocupado com isso, o prefeito determinou a antecipação do pagamento de todos os servidores municipais para a próxima quarta-feira (25). Além disso, Vantoil decidiu antecipar o 13° salário dos aposentados e pensionistas para a primeira semana do mês de abril. O objetivo do governo é injetar dinheiro na economia da cidade, uma vez que a prefeitura desde quinta-feira (19), colocou carro de som rodando em todos os bairros do município, orientando a população a evitar sair de casa. É a terceira prefeitura da Região dos Lagos que se utiliza desse recurso para tentar convencer o povo dos riscos da doença. Por outro lado, ciente que essa quarentena vai gerar dificuldades aos comerciantes e empresários, ele joga em duas pontas: prevenção na saúde e estímulo ao comércio.

 

 

 

REUNIÃO ADIADA

Foi adiada a reunião que aconteceria nesta sexta (20), no gabinete do chefe do executivo de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), com os prefeitos Vantoil Martins (Iguaba), Cláudio Chumbinho (São Pedro da Aldeia), Renatinho Vianna (Arraial) e André Granado (Búzios). O encontro seria para traçar estratégias conjuntas, para enfrentarem a pandemia do coronavírus. Nova data será marcada.

 

 

 

REABERTURA DE HOSPITAL

A vereadora de Cabo Frio Letícia Jotta (PSC) protocolou nesta sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Saúde, pedido de reabertura do Hospital da Criança para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus. "Precisamos ter leitos que possam receber as pessoas nesse momento tão difícil. Peço que não levantemos bandeiras partidárias, que não tenhamos diferenças, o momento é de união (...) É o momento de esquecer as vaidades políticas", disse a vereadora, que atualmente é da oposição. Veja os detalhes no vídeo:

 

 

 

 

CONCLAMOU A POPULAÇÃO

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (Republicanos) gravou um vídeo que chegou a ser divulgado no RJ, da InterTV, onde ele se desculpa com a população e aqueles que gostariam de visitar a cidade, mas não podem entrar devido às últimas medidas de impedir o acesso de quem não é morador. O prefeito conclamou todos os cidadãos ao apoio e compreensão pelos transtornos, mas fez questão de salientar: "Nada é mais importante que a vida humana". Essa postura do prefeito de Arraial tem servido de inspiração até mesmo para outras cidades. O que mais se vê nos comentários nas redes socias, são os munícipes das cidades vizinhas pedindo a mesma atitude por parte de seus governantes. Muita gente da oposição achou que o prefeito cabista estava exagerando e que isso iria prejudicar o turismo da cidade. Mas acabou que a maioria esmagadora hoje concorda com as medidas extremas (como fechar a cidade). Até mesmo a oposição tem aplaudido as medidas. Desta forma, o povo de Arraial se revela ainda mais como é bairrista e defensor de seu povo, acima de tudo. Estão certíssimos! 

 

 

 

 

SUSPENSAS OFICIALMENTE

Recebemos uma informação nesta sexta-feira (20), que a Câmara de Arraial do Cabo estava seguindo o funcionamento normal, com gente entrando e saindo da Casa. Contudo, a assessoria de imprensa disse que era somente o funcionamento interno do administrativo. Entretanto, checando com alguns vereadores, descobrimos que a Câmara funcionou para uma sessão extraordinária, aberta ao público, que discutiu alterção do Plano Plurianual e aumento de capital da Comap (isso tudo depois do decreto de quarentena, presidente?). Mas prevaleceu o bom senso. Ao interpelar a Câmara, a assessoria da Casa encaminhou comunicado do presidente do legislativo cabista, Thiago Fantinha (PSC), dizendo que as sessões ordinárias, assim como as atividades internas ficarão oficialmente suspensas a partir de segunda-feira (23) até o dia 5 de abril. "A medida preventiva segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e visa assegurar a saúde dos vereadores e demais servidores que compõem o Legislativo, mediante o anúncio da pandemia do Covid-19. Quem bom que tudo foi esclarecido. A Câmara informa ainda, que continuará atendendo pelos seguintes e-mails: procuradoria@arraialdocabo.rj.leg.br e rh@arraialdocabo.rj.leg.br".

 

 

 

FEIRA DA DISCÓRDIA

Deu a maior polêmica em São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (20), o fato da feira ter funcionado. Muita gente reclamou, bateu o pé por causa do perigo de aglomeração, etc. Entramos em contato com o prefeito Cláudio Chumbinho (PP) e ele disse que só autorizou a de hoje porque os produtores da zona rural da cidade foram até ele fazer essa solicitação, afirmando que não tinham ciência da proibição e iriam perder tudo se não vendessem. Além disso, são pessoas de poucos recursos. "Eles estavam desesperados, por isso autorizei. Mas na próxima sexta (27) não irá funcionar mais", disse Chumbinho. Nesse momento tão delicado, é importante também ter empatia com o próximo.

 

 

 

MANDOU AVISAR

Sem esperar pela iniciativa do executivo, a vereadora de oposição e pré-candidata a prefeita de Búzios, Gladys Nunes (PROS) colocou um carro de som pelas ruas conscientizando e orientando a população para evitar sair de casa por causa do coronavírus. Nas cidades vizinhas, como Cabo Frio e Arraial do Cabo, a iniciativa partiu da prefeitura. A ideia é fazer com que a população respeite as medidas preventivas de segurança, e permaneçam o máximo que puderem em suas residências. O carro começou circular pelas ruas de Búzios nesta manhã de sexta-feira (20). Contudo, adversários entenderam que estava fazendo propaganda política antecipada e denunciaram ao juiz, que acatou e mandou que o veículo saísse de circulação. Mas, segundo moradores do balneário, o carro de som ficou cerca de uma hora e meia circulando e passando a informação. Já que o carro de som da vereadora foi interrompido, fica a dica para o prefeito André Granado (MDB), quem sabe, colocar outro para substituir o que foi retirado das ruas.

 

 

 

 

FAKE EM ARARUAMA

Assim que saiu a postagem aí, o ex-prefeito de Araruama - e marido da atual prefeita Lívia de Chiquinho (PP) - Chiquinho da Educação, mais que depressa carimbou como fake news a informação de que uma funcionária de um supermercado da cidade estaria com suspeita de coronavírus. Chiquinho afirmou categoricamente que se tratava de denúncia falsa. A página em questão até tirou a postagem do ar, justificando que foi "por motivos de força maior". Mas aí já tinha dado um zunzunzum danado. Muitos internautas afirmaram, na própria página, que a prefeitura estava querendo "abafar o caso". Mas o ex-prefeito jurou de pé junto à coluna que era inverdade. Tomara. De qualquer forma, é mais uma dor de cabeça para a prefeita Lívia.

 

 

 

PREOCUPAÇÃO DUPLA

Falando em dor de cabeça, a prefeita Manoela Peres (DEM), de Saquarema, não bastasse a preocupação com a disseminação do coronavírus, está com a cabeça a mil por hora. O filho pré-adolescente está doente e internado, o que gerou enorme especulação dos moradores que achavam que o garoto poderia estar infectado. Mas não é nada disso. Pelo menos a prefeitura garantiu em sua fanpage que o município ainda não tem nenhum caso suspeito da Covid-19.

 

 

 

 

ZERO CASOS

O prefeito de Macaé, Dr Aluízio (PSDB), aderiu de vez ao Twitter mesmo, e por lá dispara diversas informações o dia inteiro, para que a população não caia nas fake news sobre coronavírus. Segundo o chefe do executivo macaense, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus informou nesta sexta-feira (20), pela manhã, que até a noite de quinta (19) haviam sido realizados 265 atendimentos na unidade. Conforme a prefeitura, 29 casos foram colocados em isolamento domiciliar e um caso foi encaminhado ao Hospital Público Municipal, mas sem informações sobre a situação desses casos, ou mesmo, se eles configuram risco de coronavírus.

Categorias: Boca Miúda Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias