Viação 1001 suspende ônibus interestaduais e restringe em 50% as linhas municipais

Passageiros serão avisados e poderão remarcar suas viagens sem data limite


A partir dessa terça-feira (17), a Auto Viação 1001 está suspendendo as suas operações interestaduais com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro por 15 dias para ajudar na contenção da pandemia do coronavírus no país. Além disso, todas as partidas da cidade do Rio de Janeiro e região Metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos Lagos também estão paralisadas pelo mesmo período. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas, fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, irão operar com 50% da capacidade.

Essas medidas atendem ao decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e a portaria do DETRO n. 1518 de 16 de março de 2020, que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

"Esta é uma medida de prevenção e contingência, que segue as orientações das autoridades e visa o controle da expansão do vírus. Para os clientes que têm passagem comprada e podem se reprogramar, estamos flexibilizando com isenção das taxas de remarcação - por até um ano a partir da data da compra - ou faremos o cancelamento do bilhete com reembolso integral. Neste momento, recomendamos que as pessoas evitem os deslocamentos e cancelem suas viagens planejadas para esse período mais crítico. É uma situação atípica na qual todos estamos juntos em prol de um benefício maior para toda a sociedade", explica Heinz Junior, diretor executivo da Auto Viação 1001.

As empresas do Grupo JCA estão reforçando desde meados de fevereiro a divulgação de informações e orientações de boas práticas de saúde para a prevenção de todo tipo de contaminação, como a de Coronavírus. Os pontos de higienização por álcool gel foram aumentados nas empresas e os cuidados com a limpeza dos ônibus estão sendo reforçados diariamente, tanto nos banheiros, como na área interna dos ônibus com aspersão de bactericida que segue especificação e recomendação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, a empresa também está colaborando com o governo do estado com o transporte de insumos e de profissionais de saúde.

Mais informações para os clientes estão disponíveis pelo site http://www.autoviacao1001.com.br/coronavirus

GRUPO JCA
Importante agente de transformação do transporte rodoviário, o Grupo JCA conta com as empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão, Macaense e SIT Macaé. O Grupo JCA é reconhecido pela sua história e tradição em evoluir. Suas empresas possuem frota moderna e diferentes opções de poltrona para seus clientes, além de WI-FI a bordo; entrada individual para USB nas poltronas; e ar condicionado com controle de intensidade individual. A empresa também atua no transporte de encomendas, Buslog, e fretamento, contínuo e eventual através da Opção.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias