Praias da Região dos Lagos continuam cheias mesmo depois de apelo dos bombeiros

Banhistas de Cabo Frio e Arraial do Cabo ignoram a operação do Corpo de Bombeiros que percorreu praias nesta segunda-feira (16) com alto-falante pedindo para que pessoas deixem o local e colaborem com medidas preventivas


 

Depois de um final de semana de lotação nas praias da região, apesar da recomendação para que aglomerações sejam evitadas por conta do coronavírus, o Corpo de Bombeiros iniciou uma operação pedindo para que banhistas deixem o local e voltem para suas casas.

Com a medida de suspender aulas e alguns serviços públicos como prevenção, o recesso está levando as pessoas às praias normalmente. Em Cabo Frio e em Arraial do Cabo, um carro com alto-falante percorreu pelas areias da Praia do Forte e Praia Grande com a mensagem:

A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para a sua segurança de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa"

Para a alegria dos ambulantes, quiosqueiros e donos de restaurantes das proximidades, as praias continuaram cheias, mesmo depois do alerta. Com a temperatura na casa dos 35ºC, as pessoas continuaram aproveitando o local.

As prefeituras de Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo tomaram medidas preventivas para a prevenção da doença, como a proibição de veículos de turismo, passeios de barco e modificação do horário do comércio. A operação do Corpo de Bombeiros vai continuar durante a semana.

 

Categorias: Saúde Turismo Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias