MPRJ realiza busca e apreensão em endereços de ex-secretário municipal de Arraial do Cabo

Márcio Galo foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para a realização de evento na cidade


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza operação, nesta quinta-feira (12), com apoio da Polícia Civil, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo, Marcio Veiga de Oliveira, conhecido como Márcio Galo. Ele foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para a realização de evento na cidade. A Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) apoiará o cumprimento dos mandados.

De acordo com a investigação, o então secretário de Ordem Pública Márcio Galo exigiu R$ 2 mil de um empreendedor para conceder o “nada opor” para a realização de um evento na cidade. Diante da negativa em pagar o valor, o secretário afirmou que concederia a autorização com a condição de que a equipe de segurança do evento deveria ser indicada por ele, pelo valor de R$ 2 mil.

O Juízo da Vara Única de Arraial do Cabo recebeu a denúncia por concussão contra Márcio Galo, deferindo, ainda, mandados de busca e apreensão nos endereços do denunciado.

Na manhã desta quinta, o ex-secretário não foi localizado em nenhum endereço ligado a ele. Logo em seguida, Márcio Galo realizou um check-in nas redes sociais, informando que estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Categorias: Polícia Política

Fotos da notícia




Outras notícias