A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6977c8e5eb6cd20a77344a8ca53dc0c635ac3f82): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo passa a prestar serviço de registro tardio ou de documentos perdidos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo passa a prestar serviço de registro tardio ou de documentos perdidos

Emissão pode ser feita de forma gratuita na secretaria de Assistência Social


Arraial do Cabo agora conta com o serviço de sub-Registro, que terá um lugar fixo na secretaria de Assistência Social do município, onde os moradores poderão emitir gratuitamente documentos perdidos ou tardios. 

O Sub-Registro consiste em promover a erradicação de cidadãos sem documentação, fato que ocorre por diversos motivos no Brasil, como ausência de cartório próximo ou custo de deslocamento, ou ainda, o desconhecimento sobre a importância dos documentos. 

A inauguração do serviço ocorreu nesta terça-feira (10), com a presença do subsecretário estadual de Assistência Social, Thiago Miranda; da subsecretária de articulação e acompanhamento de políticas do estado e municípios, Raquel Borges; a assessora de ampliação da documentação básica, Susan de Azevedo e da coordenadora Estadual de pessoas desaparecidas, Jovita Belfort.

De acordo com o Prefeito Renatinho Vianna, o serviço servirá para permitir que Arraial do Cabo acabe de vez com o índice de moradores sem registro, para que possam, a partir dos documentos, ter os direitos fundamentais. "É uma iniciativa de grande importância, pois a população poderá ter direito a abertura de conta, cadastramento nos benefícios sociais do governo, matrícula escolar, obtenção de crédito, entre outras tantas coisas. Ou seja, a vinda do Sub-Registro para nossa cidade foi mais uma conquista para facilitar a vida do povo", afirmou o prefeito. 

Através do serviço, que será realizado também por meio de uma parceria com o cartório local, os munícipes poderão retirar: 2ª via e registro tardio da Certidão de Nascimento; Emissão e 2ª via da Identidade; Emissão e 2ª via do CPF; 2ª via da Certidão de casamento e 2ª via da Certidão de óbito. 

A nova secretária de Assistência Social, Olívia Macedo, que assumiu a pasta também nesta terça, recebeu o Estado e inaugurou o setor, junto com Ayron Freixo, ex-secretário da pasta e atual líder de Governo na Câmara municipal. 

Segundo Olívia, o serviço vem para somar com outros tantos prestados pela Secretaria. "Hoje, nós já temos o compromisso de garantir direitos básicos, programas federais e municipais. Agora com o Sub-Registro a gente começa o trabalho literalmente do início, proporcionando ao morador passar por todas as etapas necessárias em um só local, para que ele consiga resolver tudo de forma rápida e eficiente", comentou. 

Os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua José Pinto de Macedo, s/n, no bairro Prainha.

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias