A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1c0429dfd9de6043c512e7a9c5ace61ce45fd1b5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Processos Seletivos do IBGE abrem vagas de trabalho para moradores de São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Processos Seletivos do IBGE abrem vagas de trabalho para moradores de São Pedro da Aldeia

Foram abertas, ao todo, 105 vagas no município destinadas a contratação temporária de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor para a realização do Censo Demográfico 2020


Os moradores de São Pedro da Aldeia que estão em busca de uma oportunidade de trabalho devem ficar atentos. Já estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos Simplificados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destinados a contratação temporária de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor para a realização do Censo Demográfico 2020. No município aldeense foram abertas, ao todo, 105 vagas somando os três cargos. Para a função de Recenseador, a exigência é de ensino fundamental e para os demais cargos, nível médio. Os interessados têm até o dia 24 de março para efetuar a inscrição online no site da banca organizadora, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br.

“Essa é uma grande oportunidade de trabalho para as pessoas de São Pedro da Aldeia. Vamos dar todo o apoio na divulgação desses Processos Seletivos e também com a cessão do espaço do Cine Estação, que funcionará como posto de coleta para o Censo Demográfico 2020. É importante que todos tomem conhecimento e participem dessa seleção que está sendo feita em nível nacional”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

A taxa de inscrição para os dois cargos de Agente Censitário, Supervisor e Municipal, é de R$ 35,80 e para Recenseador, de R$ 23,61. Os pagamentos podem ser feitos em qualquer banco, casa lotérica ou pela Internet. O prazo do contrato de trabalho temporário para Recenseador é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para as demais funções, a previsão contratual é de cinco meses.

O Censo Demográfico é realizado a cada 10 anos em todos os municípios do Brasil. A nova contagem populacional tem como objetivo levantar informações socioeconômicas atualizadas da população, servindo também como base de cálculo do índice que cada cidade recebe de recursos federais por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O concurso do IBGE abrange todo o território nacional, as inscrições também estão abertas para outros locais.

Em São Pedro da Aldeia, a estimativa é que sejam visitados mais de 29 mil domicílios, entre agosto e outubro de 2020. De acordo com a coordenadora do Censo Demográfico 2020 da Região dos Lagos, Lindomar Rodrigues, a ideia é que os candidatos aprovados estejam ambientados à sua região de trabalho. “O nosso grande objetivo é que os próprios moradores de São Pedro da Aldeia se inscrevam nos Processos Seletivos, porque isso vai facilitar a coleta de dados nos bairros”, destacou.

Todas as informações sobre atribuições dos cargos, taxas de inscrição, locais das provas, remuneração, benefícios, pré-requisitos e cronograma podem ser consultadas nos Editais de Abertura dos Processos Seletivos, publicados no site do Cebraspe.

Categorias: São Pedro da Aldeia Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias