Correão é interditado e torcida da Cabofriense fica proibida de frequentar jogos do Campeonato Carioca

Tricolor Praiano também teve verba retida para pagamento de prejuízos causados à Portuguesa


Após os incidentes registrados na partida entre Cabofriense e Portuguesa, ocorrida no último sábado (7), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD/RJ) decidiu Interditar o estádio Correão e aplicar outras sanções ao clube da Região dos Lagos.

Além da perda imediata de mandos de campo no Campeonato Carioca e proibição de sua torcida frequentar arenas em competições organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), inclusive como visitante; a Cabofriense também terá os valores relativos a direitos de transmissão pagos pela Globo retidos até que seja apurado o valor exato do dano material causado à Portuguesa, que teve seu ônibus totalmente depredado.

Para tal decisão liminar, o TJD/RJ se baseou nos parágrafos 5º, 7º e 19º do artigo 14 do Regulamento Geral da Competição, além do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"A Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro não admite, sob hipótese alguma que episódios de violência ocorram em arenas esportivas da sua jurisdição. (...) Os fatos ocorridos são extremamente inadmissíveis e refletem o que existe de pior no esporte. É inaceitável que em uma arena esportiva frequentada por crianças, famílias, idosos e torcedores em geral seja palco de algo tão baixo, vil e que merece punição rigorosa e resposta imediata" - esclareceu a liminar divulgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva e assinada pelo presidente da entidade, Marcelo Jucá.

Para reverter a decisão, a Cabofriense precisa apresentar ao TJD "provas robustas de que possui capacidade para realizar jogos com torcedores apresentando nestes autos, entre outros documentos que entenda necessário, plano de segurança validado por empresa privada com expertise, laudo atualizado do Corpo de Bombeiros, atestados da Polícia Militar e também os nomes dos torcedores que operaram a invasão do vestiário".

Para finalizar, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro lamentou "o fato da decisão atingir aos torcedores de bem, aqueles que vêem no esporte sua finalidade essencial de promover o desenvolvimento integral da sociedade, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida". 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias