A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb2a30f34deff0ae140d4b5905fe0e0fc8436db97): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Feira do Livro oferece exemplares a preços populares em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Feira do Livro oferece exemplares a preços populares em São Pedro da Aldeia

Centenas de livros para os públicos infantil, juvenil e adulto já estão expostos no local a preços populares, na compra de um livro, o leitor ganha outro. A estrutura ficará montada até o dia 8 de março, das 10h às 22h


A Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia, ficou movimentada nesta quarta-feira (4) com a abertura da Feira do Livro Double. Centenas de livros para os públicos infantil, juvenil e adulto já estão expostos no local a preços populares, na compra de um livro, o leitor ganha outro. A estrutura ficará montada até o dia 08 de março, das 10h às 22h. Além da venda de exemplares, a programação inclui Festival de Contação de Histórias, exposição de pinturas e palestras na Casa da Cultura e uma série de atividades culturais, recreativas e apresentações de música, dança e teatro no palco da praça. O projeto é uma iniciativa da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e conta com o apoio da Prefeitura. A entrada é gratuita.

A feira conta com a participação especial de escritores aldeenses e de diversas partes do país, como Rio Grande do Sul e Norte, para sessões de autógrafo e bate-papo literário. Entre os destaques da programação estão, ainda, a exposição de artes plásticas “Mulheres”, já aberta à visitação, das 9h às 17h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos; entrega do Prêmio Cidade de São Pedro da Aldeia de Literatura e de Artes e do Fórum contra o Feminicídio, que acontecerão na sexta-feira (06); e a realização do concurso de Cosplay e K-pop, marcado para o sábado (07).

Presidente da Literarte e responsável pela organização do evento, Izabelle Valladares falou sobre a realização do projeto na cidade. “Temos mais de 100 escritores confirmados para estarem presentes e vamos colocar mais de 10 mil livros à venda. Temos uma literatura infantil bem variada e temos também um espaço da Secretaria de Cultura com os autores locais, que vale a pena prestigiar. A ideia é transformar São Pedro da Aldeia em uma referência literária como aconteceu com Paraty e fazer com que o aldeense realmente entre nesse universo literário e cultural contemporâneo”, disse.

De Porto Alegre-RS, a poetisa Bernadete Saidelles é uma das expositoras da Feira. “Participo com a Literarte de vários eventos, estivemos na Europa, em Roma, Buenos Aires, Sevilha, na Feira do Livro de Genebra, na Bienal do Rio e, recentemente, em Washington, nos Estados Unidos. A gente vem fazendo esse trabalho de divulgação da literatura brasileira, reunindo vários escritores que estão fazendo a diferença e aqui em São Pedro da Aldeia não poderia ter lugar melhor do que essa praça, próximo a lagoa; não existe nada mais poético do que isso. Esperamos que essa seja a primeira de muitas edições na cidade”, destacou a autora, que acumula em seu currículo mais de cinco mil poemas publicados.

Entre os livros em exposição estão “São Pedro da Aldeia: 400 anos”, do pesquisador e escritor aldeense Geraldo Ferreira. Cerca de 200 exemplares da obra estarão à disposição dos visitantes para aquisição gratuita. “Escrevi sobre a história de São Pedro da Aldeia, em comemoração ao quarto centenário da cidade, é um livro inédito com o grande objetivo de estimular as novas gerações a aprofundarem as pesquisas e verificarem a colaboração dos nossos antepassados para a formação da nossa cultura e da nossa história. O livro vai ser distribuído gratuitamente para todos aqueles que tiverem interesse”, disse.

Morador do Centro da cidade, o empreendedor social Alex Fabiano de Almeida foi um dos primeiros leitores a comparecer ao primeiro dia de feira na praça. “Fomentar o hábito de ler livros é muito importante, principalmente entre as crianças. Este ano, quero publicar o meu primeiro livro infantil de Natal e vim para aprender com os escritores, organizadores da feira e todos aqueles que já vivem esse meio. Fui muito bem recebido, tive a oportunidade de conversar com o senhor Geraldo, outros escritores e foi uma experiência ótima”, afirmou.

O encerramento da feira, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, também será marcado por atividades especiais na Casa da Cultura. A programação completa da “Feira do Livro Double” está disponível no site www.feiradolivrodouble.com.br.

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias