São Pedro da Aldeia recebe Feira do Livro Double nesta quarta-feira (4)

Programação conta com 1º Festival de Contação de História, que terá premiação de R$ 500 e tablet para os vencedores


Será realizado entre os dias 4 e 8 de março, a 4ª edição da “Feira do Livro Double”, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro de São Pedro da Aldeia. O evento gratuito aberto ao público vai contar com uma série de atividades culturais, lúdicas e recreativas, incluindo o 1º Festival de Contação de História, que terá premiação de R$ 500, tablet, troféu e certificado para os vencedores em suas respectivas categorias.

De acordo com a presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e responsável pela organização do evento, Izabelle Valladares, a programação tem ainda concurso e desfile de cosplays, Campeonato K-Pop, apresentações de música e dança, brincadeiras, exposição de artes plásticas na Casa de Cultura do município, sorteio de brindes, fórum de debates, palestras, sarau, sessão de autógrafos e bate-papo com escritores de diversos Estados do país.

 “Essa vai ser uma das primeiras feiras literárias da Região dos Lagos com fins totalmente culturais. Vamos trazer atrações do Nordeste e do Sul do Brasil para que haja uma integração cultural, de âmbito nacional, entre os estudantes”, destacou Izabelle Valladares.

 As inscrições para o 1º Festival de Contação de História já foram encerradas e os 12 candidatos inscritos vão se apresentar nos dias 4 e 5, a partir das 17h. O evento tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a expectativa é reunir cerca de 3 mil pessoas durante os dias de programação.

 Os alunos das escolas cadastradas têm direito a lanche e livros. O cadastro pode ser feito pelos responsáveis, de forma gratuita, pelo telefone: (22) 9 8109-2430 ou através do e-mail: assistente@grupoliterarte.com.br. A programação completa da “Feira do Livro Double” está disponível no site: feiradolivrodouble.com.br.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias