AINDA É CARNAVAL! / Confira as opções de diversão e lazer na Região dos Lagos neste fim de semana

Os destaques ficam para as festas em Cabo Frio, Iguaba Grande e Búzios


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

IGUABA GRANDE

Ressaca de Carnaval/ Praça da Estação: Depois de seis dias seguidos de muita animação, com blocos de arrastão, carnaval da família e shows ao vivo no novo espaço de eventos do município, Iguaba Grande retomou a programação de Momo nesta quinta com a abertura da Ressaca de Carnaval. A festa acontecerá sempre às 23 horas, na Praça da Estação: Na sexta-feira (28) tem show com André Vianna e Raylane Mendes e no sábado (29) quem anima a festa é o grupo Imaginasamba, fechando com chave de ouro o carnaval 2020.

 

CABO FRIO

Bloco Quero Mais/ Orla da Praia do Forte: Para quem ainda quer sentir mais gostinho do carnaval, o tradicional Bloco Quero Mais desfila na orla da Praia do Forte neste sábado (29). A concentração começa às 13h na Arena dos Blocos e conta com cinco horas de open bar, com direito a cerveja, vodka, energético, gummy, refrigerante e água para quem garantir o abadá. Na concentração ainda tem show com o Grupo Nada Igual e o cantor Felipe Secco. Depois da concentração, às 18h, o trio elétrico segue em direção à Duna Preta com shows de André Vianna e Raylane Mendes e Glauco Zulo até às 21h. O bloco ainda tem presença dos Djs Mangueira, Felipe Tavares e Bruhnin. Ingressos podem ser comprados em todas as Lojas South espalhadas pelo Brasil ou sem sair de casa pelo site www.guicheweb.com.

 

 

Bloco dos Atrasados/ Morubá: Finalizando oficialmente o carnaval da cidade, o Bloco dos Atrasados desfila neste domingo (01). A concentração acontece a partir das 15h na Rua Maestro Brás, no bairro Morubá e o trio desfila até às 23h na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, sentido orla da Praia do Forte, Rua Alexis Novellino, retorna pela Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos e termina novamente na Rua Maestro Brás. A concentração, para quem adquirir o abadá, conta com duas horas de bebida liberada, sendo a primeira hora de cerveja e depois uma hora de Ousadia drink e Ice. As atrações confirmadas para o bloco são o Mc Duduzinho, o cantor Príncipe, Grupo IBS7, Felipe Secco e Dj Bruhnin. Os abadás podem ser adquiridos pelo preço atual de R$40,00, sujeito a alteração de lote, no JC Bebidas, Depósito da Vila ou na loja Conexão Carioca. Mais informações pelo número (22) 99848-5900.

 

 

 

Seresta dos Idosos/ Praça da Bandeira: A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.


 

 

 

BÚZIOS

 

JG Folia/ bairro de José Gonçalves: O carnaval de Búzios continua nesta sexta-feira (28), no bairro de José Gonçalves. O JG Folia vai arrastar os foliões pela primeira vez, saindo da Rua José Cabral às 19h rumo ao campo de futebol. A festa garante ser animada e só tem previsão para acabar a 1h da manhã.

 

 

 

Pós Carnaval/ Rua Manoel Turíbio de Farias: Devido ao grande sucesso do Carnaval 2020 em Búzios, os coordenadores dos blocos Vou Ali e Volto Já e Cocotas de Tucuns se uniram para realização do evento “Pós Carnaval”, neste sábado (29). A concentração acontece na Rua Manoel Turíbio de Farias, às 17h, seguindo em direção à Praça dos Pescadores, via Orla Bardot.

 

 

 

 

 

Feira Nordestina/ Praça do INEFI: Búzios realiza a Feira Nordestina aos sábados e domingos, das 18h às 23h30. Desde a sua criação, em 24 de junho de 2017, a feira oferece uma combinação perfeita entre os sabores dos pratos típicos da culinária nordestina com o animado Forró. As simpáticas e coloridas barraquinhas dispostas ao ar livre, seguem os moldes do Nordeste. A feira acontece no bairro da Rasa, marcando território na Praça do INEFI. As tradições nordestinas caíram no gosto dos buzianos. Atualmente, a Feira Nordestina de Búzios vem atraindo turistas e moradores de bairros mais distantes. Em meio a tantas qualidades pode ser considerada um espaço democrático e familiar, que reúne um público de todas as idades.

 

 

RIO DAS OSTRAS

Festival de Aviturismo/ Parque dos Pássaros: O 4º Festival de Aviturismo acontece no domingo, 1º de março, de 9h às 12h, no Parque dos Pássaros. Esta edição, que celebra o Dia Nacional do Ecoturismo, traz uma programação variada, com oficina de observação de aves, palestras e exposição temáticas. Venha e traga seu binóculo ou máquina fotográfica.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias