A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondc573e3218a0e065837daa4e55a4e2c266918434): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (27)

Prefeito de Búzios vai anunciar 'escolhido' na próxima semana; Vereadora Joice Costa volta à ativa; Chumbinho é presidente do PP de São Pedro da Aldeia; Folia de Iguaba Grande cai nas graças do comércio; Políticos cabo-frienses em festa; Chegada de van empolga secretário de Arraial do Cabo; Transporte hidroviário causa polêmica em Araruama... E muito mais!


'O CARNAVAL NÃO ACABOU'

A pergunta que não quer calar em Armação dos Búzios é: quando e quem será anunciado como o "herdeiro" do prefeito André Granado (MDB)? Porque ele mesmo disse em entrevista, no final do ano passado, que logo que terminasse o Carnaval ele iria anunciar o próximo governante. Liguei para ele, que respondeu "Alto lá, o Carnaval ainda não acabou. Nesta quinta tem o bloco da Privilège e no sábado (29) tem o arrastão que encerra a folia na cidade", disse. Portanto, o anúncio dele fica para a próxima semana. Outro detalhe que ele disse é que em respeito à vereadora Joice (PP), que passa por momento difícil e delicado, vai aguardar o lançamento da pré-candidatura dela, depois o lançamento de Joãozinho Carrilho, aí sim ele vai dizer quem irá apoiar. Questionei a ele se poderia ser Joãozinho e ele disse que "todas as cartas estão na mesa". Quando diz isso é bom observar alguns nomes que, de certa maneira, caminham com ele, como Joãozinho Carrilho - secretário de Assistência Social, vereadora Joice - que ele ajudou a eleger como presidente da Câmara, e Miguel Pereira, que sempre foi vereador da base. Quem será o escolhido? Façam suas apostas! Ah, no final da conversa, perguntei novamente a André se ele mantém a mesma confiança de outrora, quando afirmou que faria seu sucessor. Ele respondeu de bate-pronto: “Com certeza".

 

 

VOLTANDO COM FORÇA

Ainda de Armação dos Búzios, a vereadora Joice Costa (PP) avisou que já está de volta à ativa de vez, depois de uma verdadeira maratona hospitalar, quando teve que ser internada após uma infecção do pós-operatório da cirurgia no cérebro a que se submeteu em dezembro. Por ocasião de sua recuperação, a parlamentar vai realizar um Culto de Gratidão na próxima segunda-feira (2) e retomar com força total aos trabalhos do legislativo já na próxima terça (3). E na quinta-feira (5), um encontro de lideranças do PP será o cenário para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeita de Búzios, que deverá contar, entre outros, com a presença do ex-deputado e vice presidente estadual do PP, Júlio Lopes.

 

 

 

 

CHUMBINHO NA PRESIDÊNCIA

O Partido Progressista  de São Pedro da Aldeia tem novo presidente. É o prefeito Cláudio Chumbinho. A filiação dele ocorreu na mesma data em que seu secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa se filiou, bem antes do Carnaval. Mas Chumbinho, como procura fazer a linha mineiro (come quieto), só comentou que assumiu a executiva do partido nesta quinta-feira (27). Ou seja, o PP certamente estará na coligação da campanha de Dr Stefano, pré-candidato do prefeito aldeense.

 

 

 

 

A FOLIA DOS COMERCIANTES

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), foi recebido com muita alegria por empresários e comerciantes quando foi dar um giro pela cidade, nesta quinta-feira (27). O expediente na Prefeitura foi normalizado ao meio-dia desta quarta (26) e hoje Vantoil fez questão de bater um papo pelas ruas para saber o que os iguabenses acharam desse Carnaval. Só faltou ser carregado no colo. É porque há muito tempo não se via o comércio tão empolgado por conta da folia. Vantoil explicou que o fato da festa - que antes se restringia à orla do Popeye - acontecer em outros pontos, como a praça da Estação e no Centro, todos puderam fazer uma grana extra. Alguns comerciantes falaram em até 40% no aumento das vendas no período com relação ao ano passado, superando todas as expectativas.

 

 

NA ITÁLIA

Além dos bons negócios feitos durante a folia de Momo, outro assunto que não cessa em Iguaba Grande é a ex-prefeita Grasiella Magalhães (PP) dando um tempo fora do Brasil. Foi passar uns dias na Itália. O que se comenta na praça Edyla Pinheiro é que todos torcem para que ela volte bem e com saúde, afinal o país está em alerta por conta do coronavírus já que lá é onde há maior concentração dos casos fora da China.

 

 

 

 

 


PARABÉNS A VOCÊS

A coluna quer aproveitar o espaço para parabenizar três grandes figuras do meio político cabo-friense. Aniversariando nesta quinta-feira (27), o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) e o ex-deputado Janio Mendes (PDT). Na quarta-feira (26), quem ficou mais velho foi o jovem vereador Guilherme Aarão (Cidadania). Parabéns a todos!

 

 

 

 

FORA EM 2020

A menos de 40 dias do prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos obtenham registro para disputar as eleições municipais deste ano, a cúpula da Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar, admite que não vai conseguir participar dos pleitos deste ano. Até esta quarta-feira (26), o TSE havia validado apenas 3.334 assinaturas – são necessárias, no mínimo, 492 mil para obtenção do registro. E vocês lembram que cerca de dez dias atrás, noticiamos aqui na coluna que o deputado cabo-friense, Dr Serginho (PSL), comemorava ter alcançado a quantidade de assinaturas suficientes? Pois é, será que o presidente aplicou de suas famosas fake news também no fiel escudeiro? Diante da situação, a tendência é que Serginho corra para o Republicanos (antigo PRB). Mas para isso acontecer, o parlamentar teria que dar um jeito de "ser expulso do PSL". 

 

 

 

EMPRESÁRIO DE VALOR

O Carnaval acabou mas não o tempo de agradecer. A comunidade LGBT de Cabo Frio agradece demais ao empresário Vítor Martins - do grupo Vítor Martins -, que é pré-candidato a vereador e ajudou o bloco de Carnaval com completo desinteresse. Cumpriu com sua palavra, fazendo o patrocínio na data correta, revelando generosidade e apoio à causa das minorias. Em nome disso, o Grupo Iguais e toda a diretoria do bloco Carnagay vem a público manifestar gratidão ao empresário.

 

 

 

VAN VIROU REALIDADE

O secretário de Assistência Social de Arraial do Cabo, Ayron Freixo, era só entusiasmo nesta quinta-feira (27), ao saber que a havia chegado a tão sonhada van que vai atender as famílias assistidas. O veículo também será utilizado no CRAS itinerante, que presta atendimento à população que não tem condição de ir até Centro de Referência, e em outras necessidades cotidianas. "Mais um golaço da Prefeitura", disse Ayron.

 

 

 

FERRY BOAT DA DISCÓRDIA

A postagem sobre a implantação do sistema de transporte público hidroviário em Araruama -  que já está em fase avançada - deu o que falar nas redes sociais nesta quinta-feira (27). Principalmente depois da publicação no Diário Oficial de 24 de fevereiro que o contrato da prefeitura com uma empresa para a instalação de dois piers (um no Centro e outro no distrito de Praia Seca) é de R$ 1,4 milhão. Pessoal caiu de pau. Alguns aplaudiram e deram aquela puxada de saco na prefeita, mas a maioria contestou. Muitos questionaram porque não usar a verba para, primeiro, despoluir a lagoa (ou pelo menos começar esse trabalho). Outra parte questionou se não poderia fazer melhorias na cidade, como Saúde e infraestrutura. E não é somente o barco... haja dinheiro para manutenção! Será que os cofres públicos vão aguentar arcar com isso?

 

 

 

ALERTA NO TWITTER

Depois da confirmação do 1º caso de coronavírus no Brasil, nesta semana, com um paciente em São Paulo, que voltava de uma viagem à Itália, surgiu, nesta quarta-feira, 26, a informação de um caso suspeito da doença em Nova Friburgo, região serrana. A proximidade da cidade a região provocou reações do prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), que usou sua conta no Twitter para comentar o assunto. "O coronavírus inicia seu ciclo no Brasil. Novos casos surgirão e com isso, muitas incertezas. Mas há um fato conhecido. A dengue. Se por hora não temos muito a fazer contra o coronavírus, há muito que fazer contra o mosquito da dengue [Aedes aegypti]. Comece agora", lembrou Dr. Aluizio.

 

 

 

WITZEL E O FBI

Nesta semana, o governador Wilson Witzel (PSC) esteve em Washington nesta quarta-feira (26) e firmou parceria com o FBI. O objetivo da troca é realizar um intercâmbio de treinamentos e informações entre profissionais da agência federal americana e as polícias fluminenses com foco em aprimoramento das técnicas de investigação e inteligência, combate ao tráfico de drogas e armas, troca de informações sobre segurança virtual, para a proteção de dados públicos e fortalecimento o combate à lavagem de dinheiro. O Memorando de Entendimento foi assinado pelo governador e pelo diretor da Divisão de Investigação Criminal do FBI, Terry Wade.

 

 

 

AGORA É LEI

O Detran não precisará realizar vistoria veicular em casos de Transferência de Propriedade Especial. A determinação é da Lei 8.740/20, dos deputados Léo Vieira (PRTB) e Anderson Moraes (PSL), sancionada pelo governador Witzel e publicada no Diário Oficial desta quinta (27). De acordo com o texto, estão dispensados da vistoria os veículos enquadrados nos seguintes casos: os que foram comprados para revenda em concessionárias; os furtados e roubados que tenham sido recuperados; os danificados com indenização de seguradora e os apreendidos por inadimplência contratual. Em sua justificativa, os autores explicam que a medida tem a finalidade de dispensar as financeiras, seguradoras e cooperativas - que promovam serviços de proteção veicular - de realizar a vistoria de veículos adquiridos em caráter temporário nas hipóteses de revenda, busca e apreensão e leilão nos casos de indenização do segurado ou cooperativado. Nesses casos, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), emitido pelo órgão, deverá conter a expressão "vistoria especial". O texto também proíbe que seja incluída no documento a expressão "vedada a circulação".

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias