Criança de 10 anos é vítima de suposto assédio em hotel de Búzios

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (25). Menina contou aos pais que um homem de cerca de 26 anos passou a mão nela


Uma menina de 10 anos é suspeita de ter sofrido assédio no Búzios Beach Resort na noite desta terça-feira (25). Ela contou aos pais que um homem de cerca de 26 anos passou a mão nos peitos.

O pai da menina, Giovani Lisboa, levou a filha para a Delegacia de Búzios na manhã desta quarta-feira (26), onde foi feito o Boletim de Ocorrência. A família é de Nova Iguaçu e já tinha frequentado o hotel em outras quatro oportunidades.

“A minha filha foi com o irmão mais novo e dois primos dela até a acomodação onde estávamos para pegar confete e serpentina, já que estava tendo um Carnaval no hotel. Na volta, passou um adulto que apertou o seio da minha filha”, conta o pai, que garantiu que a filha ficou bastante assustada com o ocorrido.

“A minha filha veio direto contar pra mim e pra minha esposa. Depois eu conversei em particular com o primo dela e ele disse que realmente aconteceu”, afirma.

Mas segundo Giovani, a câmera de segurança do hotel que estava funcionando não mostra o momento exato em que a menina sofre assédio.

“Eu fui falar com a segurança do hotel e no começo eles nem queriam que eu visse as imagens junto. Depois de uma discussão, acabaram liberando. Uma câmera mostrou parte do ocorrido, mas não pegou a pessoa que fez isso e nem o ato em si. A outra câmera que poderia mostrar algo mais claro, não estava funcionando”, disse. Giovani também contou que conversou com a filha e que ela está relativamente bem, pois explicou a ela que mulher nenhuma merece passar por isso. No entanto, o pai se queixa da falta de infraestrutura do hotel.

“O hotel não quer assumir que tem um problema. Eles estão preocupados com a visibilidade que isso pode dar. Espero que assumam seus erros e que não deixem de investir na segurança de seus hóspedes, não tenho interesse financeiro”, afirma.

A polícia já está sob posse das imagens do hotel, investiga o caso e busca pela identidade do suspeito.

“Infelizmente têm pessoas com esse mal caráter a ponto de olhar uma criança de 10 anos com olhar maldoso”, lamenta o pai.

 

O Búzios Beach Resort esclarece que tão logo soube do ocorrido, que se deu fora da área de monitoria infantil, deu todo suporte aos responsáveis pela menor e providenciou o acompanhamento até a delegacia mais próxima. O hotel vem colaborando com as investigações e informa que cedeu as imagens do circuito interno de câmeras às autoridades competentes.

 

 

*Com informações da Folha de Búzios

 

 

Categorias: Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias