A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session19d1fcc7f78da51f031efb0cf5d51bdd2a637abf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boletim médico mostra que mulher estava internada com suspeita de Coronavírus em hospital de Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boletim médico mostra que mulher estava internada com suspeita de Coronavírus em hospital de Búzios

Prefeitura emitiu nota alegando que segue todos os protocolos da OMS e que caso é "fake news"


Uma chinesa de 21 anos estava internada no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perisse (HMDRP), em Armação dos Búzios, com suspeita de Coronavírus (Covid-19), conforme Boletim de Atendimento de Emergência, emitido na última quarta-feira (19).

De acordo com o documento, a paciente é moradora de Hong Kong e teria saído da China em 9 de fevereiro. No hospital, ela relatou sentir "dor de garganta, dificuldade respiratória moderada, tontura e mialgia", além de febre baixa há três dias, resfriado e tosse. Conforme o HMDRP, a mulher já foi liberada.

Diversos moradores de Búzios relataram ter flagrado profissionais da área de saúde da cidade trabalhando com máscaras especiais e que até uma área de isolamento teria sido feita no hospital. "Não estavam deixando as crianças entrarem com os pais no hospital", afirmou um buziano.

Na tarde de sexta-feira (21), a Prefeitura de Búzios chegou a emitir nota alegando que a informação se tratava de uma "fake news". Neste sábado (22), a Prefeitura voltou a emitir nota nas redes sociais sobre o caso. Confira na íntegra:

"A Prefeitura de Búzios vem esclarecer que segue todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Atualmente, cidades do mundo inteiro estão em alerta devido a nova manifestação do coronavírus. Por ser uma cidade de renome internacional, Búzios atrai turistas e moradores estrangeiros. Essas pessoas fazem parte do contexto da cidade. Se elas apresentarem algum problema de saúde que necessite que sejam enquadradas nestes protocolos, que visam a integridade do paciente e a segurança da população, não devem se sentir constrangidas ou expostas. Por isso, o município seguirá neste intuito, aproveitando para ratificar que não houve paciente com esta doença, no Hospital Rodolpho Perissé.

A tentativa de gerar pânico por puro oportunismo, falta de conhecimento e má fé, fere aos princípios de hospitalidade e de responsabilidade com a verdade. A Prefeitura de Búzios jamais deixaria de divulgar, caso a cidade estivesse diante de um risco de disseminação desta ou de qualquer outra doença, que pudesse colocar em risco a população.

Todos podem continuar confiando nas condutas adotadas e nas informações de nossas mídias oficiais. As medidas cabíveis serão tomadas contra aqueles que divulgam “Fake News”, por possíveis prejuízos que vêm causando à imagem da cidade".

 

*Com informações da Folha de Búzios.

Categorias: Armação dos Búzios Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias