Prefeitura de Búzios desmente boato de Coronavírus no balneário

Poder público pediu colaboração da população para que não sejam compartilhadas informações falsas que podem prejudicar o turismo e outras atividades econômicas da cidade


Após boatos de que uma pessoa havia sido diagnósticada com Coronavírus em Armação dos Búzios, a Prefeitura do município veio a público na tarde desta sexta-feira (21) informar que trata-se de uma fake news.

Através de nota, a Prefeitura ressaltou "a gravidade das consequências que esses boatos mentirosos provocam", e pediu a colaboração da população para que "não sejam compartilhadas fakes news que podem prejudicar o turismo e outras atividades econômicas da cidade".

"Aproveitamos também para ressaltar que as pessoas que divulgam 'informação ou notícia que sabem ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante', podem incorrer sanções jurídicas segundo o Art. 1º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940" - destacou o comunicado da Prefeitura de Armação dos Búzios.

Cintia Sod, secretária de Comunicação do município, lamentou a gravidade e reincidência dos boatos, e lembrou que a mesma fake News havia sido publicada às vésperas do Réveillon.

“É muito sério e muito intrigante que esse tipo de desinformação que causa um grande alarde na população seja compartilhado às vésperas do Carnaval, assim como aconteceu anteriormente durante a virada de ano. Disseram agora que havia uma paciente russa com sintomas evidentes de Coronavírus internada em Búzios, sendo que o único paciente estrangeiro que passou pelo Hospital Rodolpho Perissé foi um americano e que não apresentava os sintomas” – detalhou.

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias