A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioncb0d733e26b4270bf733e5db8c100bf75302f67d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

É HOJE! / Bloco Carnagay desfila nesta segunda (24) com o tema “Carnaval é Resistência” | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

É HOJE! / Bloco Carnagay desfila nesta segunda (24) com o tema “Carnaval é Resistência”

Neste ano, além do Live Show com ‘As Bee’, dj’s e Drag Queens, o bloco conta com a presença de Gogo boy internacional e concentração com 3h de bebidas liberadas a partir das 18h


O Bloco Carnagay colore mais uma vez o carnaval de Cabo Frio com muita irreverência e alegria trazendo como tema ‘Carnaval é Resistência’. O único bloco voltado para todas as tribos e todas as cores promete animar o principal cartão postal da cidade com show da gayband ‘As Bee’ e diversas atrações nesta segunda-feira de carnaval (24), com concentração na “Estação Carnaval", na Praia do Forte.

O Carnagay é pioneiro no carnaval do interior fluminense e único de música eletrônica em Cabo Frio. Há 16 anos a agremiação promove, por meio da folia, o engajamento na luta pelos direitos da comunidade LGBTI+. Além da batida musical, é marca do bloco promover apresentações de drag queens e de dj’s. As cores do arco-íris embalam os cerca de 20 mil foliões e enfeitam a orla da Praia do Forte, onde o bloco desfila.

Neste ano, além do Live Show com ‘As Bee’, dj’s e Drag Queens, o bloco conta com a presença de Gogo boy internacional e concentração com 3h de bebidas liberadas a partir das 18h.

O evento é aberto a todos os públicos, depois da concentração na "Estação Carnaval", na Praia do Forte, na altura da Rua Alexis Novelino. Os foliões seguem o trio pela Avenida Litorânea e a animação segue até às 23h30 pela orla da praia, fazendo o antigo trajeto e termina na Duna Preta.

 

ABADÁ E SHOW COM ‘AS BEE’

Na concentração, o folião que garantir o abada, terá acesso à área exclusiva com 2h de cerveja, gummy e água liberados, além de banheiros exclusivos. Eles podem ser adquiridos por R$ 50 no tercerio lote nas Lojas South ou através do link http://bit.ly/abadacarnagayA entrega de abadás acontece na Arena dos Blocos.

A animação fica por conta dos DJs Petersen, Bruhnin e Lucas Medice, além de um show com As Bee. A gayband composta por integrantes de Cabo Frio e Búzios vem fazendo sucesso por onde passa, o grupo já se apresentou nos circuitos de paradas LGBT, inclusive a de Copacabana, além de realizar uma performance incrível no SBT e se destacar no programa Fábrica de Talentos, da Multishow. O evento também conta com a presença do Gogo Boy Wolney Couto, vindo diretamente de Madrid, Drag Shows e outras atrações.

“Esperamos que esse ano o Carnagay tenha mais sucesso ainda, principalmente pelo fato do desfile voltar para a orla. Nosso tema reafirma a importância do carnaval não deixar de ser resistência, as cores do abada vem também para reafirmar o compromisso com o movimento LGBT. Queremos mostrar que a folia também pode sensibilizar as pessoas com o respeito à comunidade LGBT”, explicou Rodolpho Campbell, vice-presidente do bloco e diretor do Grupo Iguais.

Campanha contra homofobia

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ lançou, no dia 17 de fevereiro, a campanha “Carnaval sem Homofobia”, com o tema “Nesse Carnaval você pode ser o que quiser, menos lgbtfóbico”. O objetivo é conscientizar moradores e turistas sobre respeito à diversidade, além de divulgar os canais de denúncia. A campanha é uma parceria entre a pasta, o Grupo Iguais e a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abacaaf).

Durante os cinco dias de folia, cartazes estarão espalhados nas estações de Carnaval dos bairros Peró, São Cristóvão e no distrito de Tamoios. Os blocos disponibilizarão, em espaço visível ao público, o material explicativo e os números para denúncias: 190 da Polícia Militar e 100 do Disque Direitos Humanos. Uma equipe da pasta estará disponível 24 horas por dia para atender e orientar possíveis casos de discriminação, por meio do número (22) 99225-6758.

 

Categorias: Cabo Frio Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias