A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session53442fd72887b1b0336e99a77d120dfb5ca8b70e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CARNAVAL 2020 / 25º BPM prepara esquema especial para garantir segurança na região durante os dias de folia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CARNAVAL 2020 / 25º BPM prepara esquema especial para garantir segurança na região durante os dias de folia

Após os últimos casos de violência registrados na Região dos Lagos, o batalhão responsável por Cabo Frio, Arraial, Búzios, São Pedro, Iguaba, Araruama e Saquarema receberá reforço e contará com efetivo de 700 policiais por dia entre a sexta-feira (21) e a quarta-feira de Cinzas (26)


Às vésperas do Carnaval, as cidades da Região dos Lagos se preparam para receber um grande volume de visitantes, e a segurança de turistas e moradores é uma das questões que mais requer atenção e planejamento por parte do poder público e das forças de segurança.

Após os últimos casos de violência na região, dos quais chamaram a atenção o assassinato de dois policiais militares, o 25º BPM se mobiliza para intensificar sua atuação. O Batalhão receberá reforço entre a sexta-feira (21) e a quarta-feira de Cinzas (26), e contará com 700 policiais por dia (cerca de 300 a mais do que em 2019), para garantir a segurança e tranquilidade nas sete cidades de sua área de atuação.   

Só em Cabo Frio, principal destino da Região dos Lagos durante os dias de folia, a Polícia Militar deverá contar com pelo menos 400 agentes por dia nas ruas. Este ano, o município terá 49 blocos (19 a mais do que em 2019), e contará com quatro “Estações da Folia”, que são concentrações de agremiações localizadas na Praia do Forte, São Cristóvão, Peró e Segundo Distrito.

“O público estimado de turistas na Região dos Lagos durante o Carnaval chega a 1 milhão de pessoas. De acordo com o que nos foi passado pelas Prefeituras, teremos cerca de 190 blocos oficiais em toda a região, e esses núcleos de concentração de pessoas requer atenção especial, principalmente nas orlas. Por conta do clima de insegurança diante dos últimos acontecimentos, teremos 700 policiais nas ruas por dia, o que representa um aumento de mais de 40% no efetivo. O esquema de segurança durante o Carnaval terá ainda o patrulhamento ostensivo feito por 75 viaturas, dentro da ‘Operação Percurso Seguro’, que vai desta sexta-feira (21) até o dia 2 de março, nas principais rodovias da região. Além disso, montaremos uma Base de Comando Avançada na Praia do Forte com o intuito de centralizar informações e facilitar as orientações de policiamento” – detalhou o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, comandante do 25º BPM. 

Patrícia Cardinot, presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) e do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS), lamentou a recente morte de dois policiais na região e o clima de apreensão às vésperas do Carnaval, mas afirmou estar confiante de que o feriado prolongado será tranquilo e proveitoso para turistas, moradores e comerciantes:

“Enquanto representante da Acia e do CCS, desejo o mesmo que toda a população, que é um Carnaval onde impere a paz e a tranquilidade. Esse ano, os blocos estarão liberados para desfilarem por todo o Centro e pela orla, o que deve resultar num fluxo muito maior de pessoas na cidade, e nos obriga a ter uma atenção ainda maior com relação à segurança e outros problemas. Nesse momento em que todos estamos abalados com a morte de dois policiais e assustados com o crescimento da criminalidade em nossa região de uma forma muito violenta, reforçamos ainda mais nossa confiança no 25º BPM, que tem sufocado o tráfico de forma incansável. Gostaria de destacar também a atuação da Polícia Civil, que tem se dedicado bastante, e a presença do Bope em nossa cidade, o que assustou a todos mas se fez necessário pelo momento atual. Torcemos para que o turista venha de fato, porque nossa economia precisa fluir, e clamamos para que a paz e o direito de ir e vir sejam preservados, não só para a população como para todos nossos agentes de segurança, seja onde fora e a hora que for” – declarou.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias