Projeto Círculo das Artes vai contar a história do carnaval de Iguaba

Evento terá documentário e exposição de fotos e adereços desde a década de 40


Nesta quinta-feira (20) o Espaço Gastronômico da Tamarineira (em frente à Praça Edyla Pinheiro) receberá mais uma edição do projeto Círculo das Artes, que desta vez entra no clima de folia com exposição sobre a “História do Carnaval de Iguaba Grande”, resgatando fotos e vídeos desde a década de 40. A mostra é aberta ao público e começa às 20 horas.

Lançado pela Secretaria de Educação e Cultura em outubro do ano passado com o objetivo promover encontros, resgatar memórias e de dar visibilidade a artistas de Iguaba, desta vez o evento será aberto com a exibição de um documentário, com cerca de 35 minutos, com participação de várias pessoas que viveram na época e possuem muitas histórias para contar.

Em seguida será aberta uma exposição na Casa de Cultura, onde o público poderá apreciar fotografias e adereços da época. Para brindar a chegada da festa de Momo, também será dado o Grito de Carnaval ao animado som de Ala e Banda Rasta tocando as tradicionais marchinhas e músicas que fazem parte da história da folia.

“Iguaba sempre foi uma referência de carnaval para toda região. Então conversamos com pessoas que viveram aqui naquela época, e elas contam como era a festa desde a década de 40. Com este evento queremos resgatar a identidade do carnaval de Iguaba, e mostrar como ele foi mudando até hoje”, explicou a subsecretária de Cultura, Myrian Inez, lembrando que antigamente as famílias abriam as portas de suas casas para receber parentes e amigos e festejar a Festa do Momo.  
 

Categorias: Iguaba Grande Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias