A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session710a114f830dee885b13e04ddb18e61c0c3f043c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo-friense vence Campeonato Internacional Digital de Debates Universitários em Português | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo-friense vence Campeonato Internacional Digital de Debates Universitários em Português

Universitário Pedro José competiu em dupla com Izabelle Bitencourt neste domingo (17)


O cabo-friense Pedro José, estudante do curso de Relações Internacionais na UFRJ, venceu o Campeonato Internacional Digital de Debates Universitários em Português neste domingo (17). O resultado foi divulgado na segunda-feira (18).

Com o tema “Esta Casa redividiria a África sob os pressupostos do Pan-Africanismo”, Pedro e Izabelle Bittencourt, estudante de Direito também na UFRJ, enfrentaram Bernardo Rabelo, campeão brasileiro de 2016 e vice campeão do mundial de língua portuguesa de 2019; Jessika Peixoto, campeã brasileira de 2019; Danilo Andrade, campeão brasileiro de 2019; e Diogo Videira, campeão português 2019; dentre outros debatedores.

"Além disso derrotamos Cornell na semifinal, o David, debatedor deles, é o campeão mundial de língua portuguesa de 2019", conta Pedro.

O debate aconteceu dentro do Modelo do Parlamento Britânico, que é uma modalidade de debates competitivos centenária, com grande prestígio nos estados Unidos e Reino Unido.

Neste modelo, quatro duplas se enfrentam, divididos entre defesa e oposição. O tema é divulgado com 15 minutos de antecedência e cada debatedor tem sete minutos para discursar.

O universitário, que foi campeão fluminense em 2018, comemora a vitória e destaca a importância das competições. "Pra mim é muito importante como cabo-friense divulgar meu desempenho em competições acadêmicas para mostrar que, apesar das poucas oportunidades da região que vivemos, outros jovens de Cabo Frio têm sim o potencial de alcançar grandes conquistas", reitera.

Nesses campeonatos existe a competição principal, que é pela classificação das duplas, e a competição individual, pela pontuação individual de cada debatedor. Pedro foi campeão e melhor debatedor.

A final da competição está disponível no YouTube.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias