UPP será instalada após o Carnaval em Cabo Frio

Informação foi confirmada pelo porta voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess


Depois da morte do Sargento da Polícia Militar (PM), Luiz Paulo Costa Silva, de 39 anos, que ocorreu nesse domingo (16), em Cabo Frio, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realiza uma grande operação em comunidades da Região dos Lagos.

O corpo do agente está sendo velado na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério São Judas Tadeu, em Iguaba e se será enterrado à tarde. O policial foi morto a tiros na Avenida Vereador Antonio Ferreira dos Santos, no bairro Braga. Luiz Paulo estava saindo de serviço e sofreu uma emboscada, segundo a corporação.

O PM recebeu atendimentos, mas não resistiu. O Porta Voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, lamentou a morte do agente, e disse que após as denúncias sobre aumento da violência na Região dos Lagos e Costa Verde do estado, serão instaladas UPPs, logo após o carnaval.

Ele afirmou que o plano inicial era que o projeto fosse implantado em Angra dos Reis e municípios vizinhos, mas há um planejamento para a expansão do programa para outras regiões.

O policial Luiz Paulo Costa Silva estava na Corporação desde 2002, e atualmente era lotado no batalhão de Cabo Frio (25BPM). Ele deixa mulher e três filhos.

 

*Com informações da Rádio Tupy.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias