#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Pé confortável na Folia

"O lema durante a folia é se sentir confortável... livre"


O Carnaval se aproxima e os foliões já começaram a contagem regressiva. Junto com os clássicos abadás e fantasias, é preciso pensar nos calçados para curtir a maior festa popular do Brasil.

Isso exige ponderação. As mulheres devem deixar o salto de lado e investir em modelos mais confortáveis, como os chinelos e os tênis . O lema durante a folia é se sentir confortável...livre.

Saltos não são confortáveis por muito tempo. Depois de poucas horas, já começam a causar desconforto, irritação e as famosas bolhas nos pés.

Além disso, passar horas em pé pulando e dançando não combina com salto alto. Mas se você é daquelas que não sai de casa sem uns 5 centímetros a mais, no mínimo, os tênis com "salto" podem ser uma opção.

 

 

1. Rasteirinhas

As rasteirinhas são as mais indicadas para quem quer curtir o Carnaval sem machucar os pés. O mais interessante desse tipo de modelo  é que há infinidade de modelos e cores. Perfeito para o carnaval.

 

 

2. Espadrilles

Esses calçados estão na moda e são confortáveis. Para quem é baixinha, existe opção com saltinho, que, mesmo assim, não doem os pés, mas dependendo de onde você vai pode ter o perigo de torção. 

 

3. Oxford

Os Oxford são sapatos bem bacanas e que combinam com qualquer roupa. O legal é que eles não são rente ao chão, todos os modelos tem  um saltinho que ajuda no alinhamento da coluna cervical.

Você encontra modelos fechados e também abertos nas laterais, o que é ótimo, pois os pés conseguem transpirar ao longo da folia.

 

4. Chinelos

Os chinelos não são muito aconselháveis, mas podem ser uma boa opção, já que são frescos e secam com facilidade. Escolha este tipo de calçado em último caso ou leve um na bolsa no caso do outro sapato lhe causar algum sofrimento.

 

5. Tênis

Os tênis são a primeira opção para o Carnaval, mas com certeza sempre são as melhores opções.

Além do mais, você pode passar até 24 horas pulando que os pés não irão reclamar.

 

Então antes de sair por ai, pense no que você vai estar calçando e boa folia.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias