Moradores de Nova Arraial acompanham projeto para extensão de rede de água

Prefeito Renatinho Viana, secretários de Serviços Públicos, Cleyton Barreto, e de Obras, Francisco de Assis, também participaram de reunião na Prolagos


Uma comitiva formada por moradores de Nova Arraial, distrito de Arraial do Cabo, visitou a sede da Prolagos nesta quinta (13), para conhecer de perto o projeto que está sendo desenvolvido pela empresa para ampliar a rede e levar o abastecimento de água tratada até o Pernambuca, passando ainda pelos bairros Sabiá, Caiçara 1 e 2. O prefeito Renatinho Viana, que intermediou o encontro, também participou na reunião ao lado dos secretários Cleyton Barreto, de Serviços Públicos, e Francisco de Assis, de Obras.

Acompanhado dos gerentes de Operações de Água, José Vicente Marino, de Esgoto, Mário Márcio Gonçalves, e de Engenharia, Adibe Santos, o presidente da Prolagos, Sérgio Braga, explicou que o projeto executivo, com todos os detalhes para a execução do trabalho deve ser finalizado no próximo mês. Com o documento pronto, a empresa buscará autorização da agência reguladora e iniciará os trâmites para início dos trabalhos.

O estudo de engenharia apontará detalhes da obra como diâmetro das tubulações, trajetória a ser percorrida, quantidade e locais para a instalação de bombas, entre outros. Antigo anseio da população, a extensão da rede de distribuição de água aos distritos de Arraial só poderá se transformar em realidade em função dos investimentos realizados pela Prolagos nos últimos anos, como a implantação da nova adutora (tubulação de grande porte para transporte de água), com 1000 mm de diâmetro, concluída no ano passado.

Por ser um dos pontos mais distantes do local de captação e tratamento, em São Vicente de Paulo, em Araruama, a empresa precisará reforçar trechos já em operação, para não impactar o abastecimento em outras localidades. Além de esclarecer as dúvidas dos moradores, durante o encontro, a concessionária se comprometeu em buscar uma maneira para melhorar o abastecimento na localidade até a conclusão da obra. "Vamos estudar a melhor alternativa para fornecer água neste período, que pode ser por meio da construção de reservatórios comunitários ou reforço no envio de caminhões pipa", disse Sérgio Braga.

Ao final, o prefeito fez um balanço positivo do encontro. "Saímos satisfeitos com o que foi apresentado pelo presidente e por toda a equipe técnica, pois percebemos a boa intenção em resolver os problemas e atender os anseios da comunidade. O caminho é de parceria, buscando sempre o bem-estar nossa população e de toda a cidade. Temos muito trabalho pela frente, mas se cada um fizer a sua parte e a parceria permanecer, todos ganham", reforçou o prefeito. 

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias