Cabo Frio inicia obras de recuperação no Dormitório das Garças

Ação foi antecipada e tem previsão de conclusão dentro de até 90 dias


Nesta quinta-feira (13), o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, acompanhou as obras de recuperação do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças, iniciadas esta semana. Elas estavam previstas para a primeira semana de março, no entanto, foram antecipadas. O prazo para conclusão é de até 90 dias.

“Conseguimos a antecipação do início das obras e com isso, a previsão para que o local esteja aberto novamente ao público também se abrevia. O Parque está fechado e sem manutenção adequada desde o final de 2012, e com essa obra, esperamos devolver à comunidade um espaço que tem potencial e importância ambiental para o município e para a região dos lagos”, comentou.

A licitação da obra inclui a recuperação do pórtico da entrada, a estrutura administrativa, os banheiros, a passarela que liga a entrada do parque até o Canal do Itajuru bem como a extensão da tela de arame ao longo da Avenida Wilson Mendes. O padrão do projeto arquitetônico será mantido.

O valor da obra está orçado em cerca de R$400 mil, oriundos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, fruto das multas, taxas de licenciamento ambiental, autos de infração e do estacionamento da praia do Peró.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias