Araruama realiza Curso de Empreendedorismo Rural

Com a função de estimular o empreendedorismo de homens e mulheres do campo, o programa fomenta o debate e a formação de lideranças


Araruama realiza, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, o Curso de Empreendedorismo Rural, com a parceria entre EMATER-RIO, SENAR Rio de Janeiro e Sindicato Rural de Araruama. 

Com a função de estimular o empreendedorismo de homens e mulheres do campo, o programa fomenta o debate e a formação de lideranças. Desenvolve competências empreendedoras para atuação em atividades econômicas, políticas e sociais sustentáveis. 

Conceitos de autoestima, cidadania, liderança, competências pessoais e grupais, habilidades sociais, formas de comercialização, custos de produção, planejamento estratégico, noções de legislação trabalhista, ambiental, sucessão familiar, fluxos de caixa entre outros são aplicados durante a capacitação. Todos esses temas, trabalhados juntos, permitem que o produtor possa desenvolver atividades inovadoras nas suas propriedades, conhecendo os riscos a que estão sujeitos e quais as melhores formas para se obter sucesso. 

Atenção ao cronograma do curso: 

  • 18/02/2020 - O Agronegócio e suas Dimensões (a importância do produtor se sentir inserido nesse cenário) 
  • 19/02/2020 - A Administração na Propriedade Rural (Funções Administrativas) 
  • 20/02/2020 - Ferramentas Práticas de Administração 
  • 03/03/2020 - Planejamento na Propriedade
  • 04/03/2020 - Identificação de Oportunidades – Conhecendo Melhor a Região – Busca de Informações 
  • 05/03/2020 - Formas de Organização Social (Associativismo, Cooperativismo, Grupos Informais) 

Instrutora: Gleiciane Pimentel 

Horário: das 14h às 16h. 

As inscrições podem ser feitas no Parque de Exposições de Araruama: Rua Dr. Batista, s/nº - Fazendinha, Araruama/RJ ou no Galpão Agroindustrial: Estrada do Carijojó, s/n°, São Vicente de Paulo – Araruama/RJ 

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias