Servidores da educação de Cabo Frio decidem manter greve até que todos recebam pagamentos atrasados

SEPE Lagos avaliou a decisão em Assembléia realizada nesta terça-feira (11). Secretaria de Educação afirma que o pagamento do 13º salário foi concluído nesta quarta-feira (12) para os servidores ativos da pasta


Nesta terça-feira (11) o Sepe Lagos, realizou mais uma assembléia da rede municipal de ensino de Cabo Frio. O evento aconteceu na Escola Municipal São Cristóvão, e contou com a participação dos trabalhadores da educação. O movimento avaliou que a greve deve continuar até que todos os servidores da educação recebam seus pagamentos atrasados.

Com a paralisação, o retorno as aulas tem sido confuso no município. Em todas as unidades, responsáveis e alunos chegam às escolas sem saber se realmente tem aula, e muitos relatam desorganização por não conseguirem concluir a matrícula e pelo fato de diversos professores estarem sendo contratados em cima da hora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o pagamento do 13º salário foi concluído nesta quarta-feira (12) para os servidores ativos da pasta. As rotinas das atividades escolares estão sendo retomadas desde a segunda-feira (10), tanto para início das aulas de 2020, quanto para reposição referente ao ano letivo de 2019.

“A orientação é que os servidores que ainda estão paralisados retomem suas atividades, pois não há entendimento quanto aos motivos da continuação da greve, uma vez que os pagamentos de todos os profissionais em atuação foram regularizados”, recomenda a secretaria através de nota.

 

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias