A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionec7ce836ebcaf2ec21f49c3bfb48e5e9fe3681d8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

Novo secretário de Cabo Frio começa via crucis nas unidades de Saúde; Vice-prefeito cabo-friense é PDT; Vereadora fica destemperada com informação; Búzios e a (in)segurança; Intervenção em executiva de Arraial do Cabo; Funcionários da saúde de São Pedro terão ponto biométrico; Escola nova em Iguaba Grande; Inauguração em Araruama... E muito mais!


NOVO SECRETÁRIO

Em Cabo Frio, nesta segunda-feira (10), seria a posse do novo secretário de Saúde, Iranildo Campos, que assumiu o lugar de Carlos Ernesto Dornelas. Mas ao invés de dar a posse, o prefeito participou de uma entrevista com Sidnei Marinho, na Litoral News. Coube ao secretário de Governo, Miguel Alencar, levar Iranildo à sede da pasta que passa a ser o responsável. O novo comandante da Saúde de Cabo Frio foi apresentado aos setores da secretaria e aos servidores. Segundo informou Miguel, Iranildo já iria começar hoje mesmo as visitas às unidades de saúde e conhecer as equipes. O secretário de Saúde vai pedir relatórios de todos os setores para se inteirar dos problemas e demandas. Agora é esperar para ver se um policial é capaz de dar conta de um dos departamentos mais sofríveis do governo Adriano. Oremos!

 

 

 

MAL ESTAR

Na entrevista que Adriano concedeu a Sidnei, quando questionado sobre Dr. Carlos Ernesto ter sido pego de surpresa, o prefeito negou. E mais do que isso, colocou na conta do ex-secretário, que seria pré-candidato a vereador, por isso, não poderia mais ser o responsável pelo setor pois poderia se beneficiar dele nas suas pretensões políticas. Acredite, se quiser!

 

 

 

 

 

 

SE FILIOU AO PDT

O (ainda) vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro agora é PDT. Filiou-se na noite desta segunda-feira (10). Ele que estava sem partido desde o mês passado - quando pediu pra sair do PCdoB, logo depois da sigla ter anunciado a filiação do ex-prefeito Alair Corrêa, apesar de dizer que as razões eram outras - o jovem político escolheu correr para o Partido Democrático Trabalhista. Partido aliás, que tem dois nomes fortes, Rafael Peçanha e José Bonifácio, que estão em tratativas avançadas para formarem uma dupla na disputa eleitoral desse ano. Com relação ao PC do B, a expectativa é que o partido se junte na coligação fortalecendo a ampla frente progressiata que se ensaia na cidade. 

 

 

 


DESTEMPERADA À TOA

A vereadora Alexandra Codeço (Republicanos) ficou "enfezada" com a informação da presença de agentes do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público, em seu gabinete, na última sexta (7). Embora tenhamos ligado várias vezes para confirmar antes de soltar a nota, a parlamentar não nos atendeu mas, no entanto, ao ler a Boca Miúda no site, a vereadora ficou totalmente destemperada e retornou a ligação imediatamente, alegando que quem esteve em seu gabinete foi a delegada da Mulher de Cabo Frio, Carla Tavares, que foi à Casa a convite de Alexandra "única e exclusivamente" para gravar um vídeo de apoio a um Projeto de Lei dela. No entanto, fontes fidedignas dizem que há controvérsias. Curioso é a reação de Alexandra, afinal, o Gaeco poderia ter ido fazer uma convocação por causa da investigação do Ministério Público que a acusa de crime de peculato. Uma denúncia feita pelo ex-marido dela, aponta que entre 2013 e 2015, quando era lotada na secretaria de Saúde, no cargo de supervisora administrativa da UPA, ela teria se apropriado de bens móveis dos quais tinha posse em razão do cargo, desviando, em proveito próprio ou alheio, material hospitalar e medicamentos.

 

 

 

NOVO LOCATÁRIO

O deputado estadual Dr. Serginho (PSL) entrou em contato para dizer que ele é o novo locatário do escritório que um dia (coincidentemente), já foi de Iranildo Campos, quando ele era também deputado estadual. Com relação a ida do ex aliado para o governo Adriano, ele respondeu assim: “O PSL estava comigo, hoje não está mais. O governador estava comigo, hoje não está mais”. Questionado se estava sendo abandonado por todos, ele retrucou dizendo que “o governador é um traidor que se juntou com outro traidor, que é o Adriano”. Já sobre Iranildo, ele disse: “o problema é dele que fez a opção por esse governo que arrebentou com Cabo Frio”. E foi além, salientando que “preocupado estaria, se a família Bolsonaro me abandonasse”. Ainda sobre Serginho, amanhã será instalada uma CPI contra Prolagos, na Alerj, cujo deputado é autor da resolução.

 

 

 

COM OU SEM O PROS?

A presidente do diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, deputada federal Clarissa Garotinho anunciou o nome dos 19 escolhidos pela sigla para concorrerem às prefeituras fluminenses, como divulgado na coluna Extra, Extra, de Berenice Seara. Citou alguns desses candidatos que vão concorrer em cidades da região metropolitana. Mas na listagem não foi falado de Cabo Frio. Estamos buscando essa informação, afinal, se Clarissa não quiser ceder o partido, isso pode prejudicar (e muito) o pré-candidato a prefeito e deputado estadual Mauro Bernardo. Porque sem o PROS, o ex-policial vai ter que sair da sigla se quiser levar a candidatura a frente. E se sair, teria que renunciar ao mandato. Aguarde as cenas dos próximos capítulos. 

 

 

 

(IN)SEGURANÇA EM BÚZIOS

A onda de crimes tem assustado os moradores da Região dos Lagos, e em Búzios não tem sido diferente. A ousadia dos bandidos não tem limites. Um exemplo é um vídeo que tem circulado na rede, publicado no Portal RC24h, de traficantes ostentando armas e ameaçando criminosos de uma facção rival, na localidade conhecida como Buraco Quente, na Rasa. Quem mora por ali perdeu o sossego e tem vivido dias de tensão. A vereadora Gladys Nunes (PROS) até postou um vídeo cobrando as autoridades e questionando, principalmente, onde estão as câmeras de segurança da cidade que custaram R$ 1 milhão aos cofres públicos. Vale destacar que quem mora na região, bem pertinho de onde aconteceu o fato, é o vereador Dom (PATRI), que inclusive, já foi secretário de Segurança Pública do balneário, mas que ainda não se manifestou sobre o problema até o momento.

 

 

 

INTERVENÇÃO NA EXECUTIVA

Na última semana, nós noticiamos aqui na Boca Miúda que o prefeito Renatinho Vianna (Republicanos) fez uma reunião com alguns presidentes de partidos para fechar apoio na coligação para a eleição 2020. O PTB era um deles e assim que a informação foi divulgada, a coordenação regional do partido foi ao Rio pedir a dissolução da executiva municipal de Arraial do Cabo. Montaram nova executiva, que decidiu fechar apoio ao pré-candidato Walter Lúcio Tê. Conversando com Renatinho, o prefeito disse que estava a par dessa situação e que isso não faz muita diferença, porque embora o partido possa não querer vir, o vereador da sigla, Clayton Barreto, vai caminhar com ele na disputa, "e isso que importa", segundo respondeu.

 

 

 

ANO NOVO, NOVA ESCOLA

Iguaba Grande ganhou nesta segunda-feira (10), uma nova escola municipal, batizada de Professora Maria Lúcia de Oliveira Costa, e que agora atende 20% mais alunos que antes (quando era um anexo da Therezinha Pedrosa). A unidade também ganhou ar condicionado em todas as salas. Durante a solenidade de inauguração, o vice-prefeito, Alexandre da Farmácia (PSB) contou que ao assumir o governo, descobriu que o aluguel do então anexo não era pago há dois anos, e que já constava, inclusive, uma ordem de despejo contra o município. "Junto com o prefeito Vantoil negociamos essa dívida deixada pela gestão anterior, e não só conseguimos o prédio de volta, como melhoramos toda a estrutura, com mais conforto e dignidade aos nossos alunos". Vantoil Martins (Cidadania) reafirmou o compromisso da atual gestão com a Educação e anunciou que ao longo do ano, outras passarão por reformas. "Quando vereador, eu já defendia essa importante bandeira, e agora, como prefeito, não tem como ser diferente".

 

 

 

FREQUÊNCIA MONITORADA

A secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia iniciou a instalação do ponto biométrico em toda a rede. Com a chegada dos equipamentos, o registro de frequência será realizado diretamente em cada unidade de saúde. Inicialmente, o Departamento Pessoal da Saúde está realizando o cadastro de todos os servidores lotados na Sesau. A medida de instalação do ponto biométrico atende determinação do Ministério Público Federal. O ponto vai registrar os horários de entrada, saída, início e término do período de almoço de cada servidor lotado na Secretaria. Cada unidade terá uma máquina.

 

 

 

INAUGURAÇÃO EM ARARUAMA

Em Araruama, a chuvarada que caiu nesta segunda-feira (10) não intimidou a prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido), que inaugurou creche no bairro do Outeiro, a terceira das 12 previstas. A propósito, uma outra inauguração - de pavimentação no Parque Mataruna que estava marcada para 13 de fevereiro acontece, na verdade, em 13 de março.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias