SURPREENDENTE/ Parto raro é realizado em São Pedro da Aldeia

Um parto empelicado é quando o saco amniótico, também conhecido como bolsa, não se rompe durante o trabalho de parto. Esse tipo de parto só acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos


No último domingo (9), um tipo raro de parto foi realizado em São Pedro da Aldeia. O relato é do Dr. Taylor Jasmim, ginecologista e obstetra há mais de 20 anos, que teve a honra de realizar, pela primeira vez na carreira, um parto empelicado de um menino no Hospital Missão, em São Pedro da Aldeia. O vídeo deste momento lindo e raro foi gravado pela técnica de enfermagem Iara.

Dr. Taylor comentou sobre o caso em uma rede social. Ele ficou extremamente emocionado e definiu a experiência como algo mágico, uma realização profissional. De acordo com o médico, um parto empelicado é quando o saco amniótico, também conhecido como bolsa, não se rompe durante o trabalho de parto, durante o procedimento, o obstetra teve que utilizar uma pinça para romper a bolsa.

Estima-se que esse tipo de parto só aconteça uma vez a cada 80 mil nascimentos. Para a felicidade da mãe Graziela Gonçalves, diversas culturas e relatos que vêm desde os tempos medievais, acreditam que nascer dentro do saco amniótico é um sinal de boa sorte para o bebê.

Este tipo de parto ocorre não traz nenhum risco, nem para a mãe nem para o filho. Muito pelo contrário, tanto a bolsa quanto o líquido amniótico protegem o bebê das contrações muito fortes do útero, diminuindo os riscos de traumas por meio do canal vaginal.

Os partos empelicados podem ocorrer também durante cesáreas e são desejados pelos médicos quando a mãe tem alguma doença infecciosa, como HIV, pois o saco amniótico impede o contato direto do bebê com o sangue materno.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias