A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb845610b851501c8f5c5ac3edb3765ce56d28b19): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (7) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (7)

Troca do secretário de Saúde de Cabo Frio tem repercussão negativa na cidade e no governo Adriano; Gaeco vai à Câmara cabo-friense; Lançamento do Ceasp em São Pedro da Aldeia reúne situação e oposição; Pré-candidato de Araruama estará no #15MinutosNoRC; Estado finaliza censo ambiental em Arraial do Cabo; Em Búzios tem pré-candidato que garante ser o futuro prefeito; Carnaval de Iguaba vai ter cobertura especial... E muito mais!


POLÊMICA NO EXECUTIVO

Cabo Frio tem novo secretário de Saúde. Iranildo Campos vai assumir a pasta no lugar de Carlos Ernesto Dornelas, que ficou seis meses no cargo. Iranildo, que foi deputado estadual por dois mandatos e é policial militar reformado. A posse do novo titular está marcada para a próxima segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Dr Adriano (DEM). A Prefeitura ainda não divulgou o motivo da saída de Carlos Ernesto, que estava a frente da pasta há seis meses. Iranildo já foi secretário de Saúde de São João de Meriti por duas vezes, em 2001 e 2009. Carlos Ernesto teria sido pego de surpresa enquanto despachava no gabinete. O que corre nos bastidores é a indicação do novo secretário foi do governador Wilson Witzel (PSC) para tentar tirar Iranildo do lado do deputado Dr Serginho. O escritório de Serginho em Cabo Frio é o mesmo do Iranildo, que é proprietário do imóvel. Daí vem a pergunta que não quer calar: será que Iranildo vai despejar Serginho do local ou vai fazer que não é com ele?

 

 

 

'CONLUIO POLÍTICO-ELEITORAL'

Em meio a essa crise na Saúde de Cabo Frio, a repercussão da troca de secretários está sendo péssima. Não só no executivo como também no legislativo. O vereador Rafael Peçanha (PDT), líder da oposição e pré-candidato a prefeito, chamou a nomeação de Iranildo Campos de "conluio político-eleitoral entre o prefeito, o governador e a máfia das O.S.'s (Organizações Sociais) no estado do Rio de Janeiro". Rafael ressaltou que votou contra o projeto do governo que permite tal prática na cidade. "A partir de hoje, estarei coletando todos os dados sobre essa barganha eleitoreira com dinheiro do povo e às custas do sucateamento ainda maior do que já é muito ruim: a saúde de Cabo Frio. São vidas humanas se perdendo por causa da ganância dessa gente. Estarei na luta contra esse absurdo até o fim", disparou.

 

 

 

GAECO NA CÂMARA

Nos corredores da Câmara de Cabo Frio não se falava de outra coisa ontem: a ida do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público até a Casa de leis. Mais especificamente no gabinete da vereadora Alexandra Codeço (Republicanos). Outros detalhes ainda não sabemos. Tentamos contato várias vezes com a parlamentar, mas ela não respondeu. Mais tarde, depois de publicada a nota, a vereadora retornou o telefonema e disse que é "fake news".

 

 

 

CUPIM CIBERNÉTICO

Ainda falando da Câmara de Cabo Frio, em menos de um mês, um determinado assessor/ 'pastor' da Câmara Municipal de Cabo Frio quebrou quatro computadores de um gabinete, e, ainda, danificou uma impressora, isso em pleno recesso parlamentar. Se o cara fez isso durante o período de descanso imagina agora com o parlamento em pleno vapor. Os corredores da casa legislativa dão conta de que a Câmara precisará investir pesado na informática e mecanismos de proteção contra o assessor já apelidado de cupim cibernético.

 

 

 

GRANDES EMPREENDIMENTOS

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB), estava muito satisfeito na manhã desta sexta-feira (7) por ocasião do lançamento da pedra fundamental do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia - o Ceasp, que fica pronto até o final do ano. Até a oposição (blocão do Brunão - Bruno Costa, presidente da Câmara) estava ao lado dele na cerimônia. Aliás, desde que assumiu, Chumbinho conseguiu atrair diversas empresas, como bebidas, concessionárias e supermercados. Disse que o foco de sua gestão sempre foi esse: buscar grandes empreendimentos e geração de empregos. "E sempre visando melhorar arrecadação, somos um município com poucos recursos", disse. E no caso do Ceasp, ele chegou na frente mesmo, segundo os sócios do empreendimento, Gustavo Scarambone e Paulo Machado. "Há muito tempo, quando já tínhamos o projeto e pretendíamos apresentá-lo nos municípios o prefeito nos ofereceu apoio total", disse Scarambone.

 

 

 

FOI PRESTIGIAR

Quem também foi prestigiar o lançamento da pedra fundamental do Ceasp foi o pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), que na fotografia está ao lado de Carlos Augusto - ex-prefeito de Rio das Ostras - e do secretário de Fazenda de Iguaba Grande, Paulo César, o PC. Perguntei a Bonifácio se ele tinha ido de bicicleta, ao que ele respondeu que, como estava chovendo pouco antes do evento começar, preferiu não arriscar. Uma curiosidade desse encontro é que Carlos Augusto não se cansava de rasgar seda para o pedetista. Mas a "rasgação" é justa. Carlos relembrou que lá nos idos do mandato de Bonifácio em Cabo Frio, início dos anos 1990, o então prefeito doou 1% da arrecadação ao município de Rio das Ostras, que havia acabado de se emancipar e com parcos recursos. E olha que os royalties nem existiam hein... Carlos Augusto tem, desde então, Bonifácio em alta conta. "Um dos melhores políticos e pessoas que já conheci", disse o ex-prefeito riostrense.

 

 

 

ALFINETOU A PREFEITA

Na foto, o ex-prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, e o procurador-geral de São Pedro da Aldeia, Cristiano Oliveira. Conversando com Miguel para saber do cenário político no município araruamense, ele disse que tem feito pesquisas de sondagem e que o André Mônica (PL) aparece "bem colado" na prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido). Fiquei surpresa com a informação, mas ele reafirmou dizendo que apesar dela ter a máquina na mão, a rejeição a ela é muito grande, não só à pessoa dela como também ao governo. E Miguel foi além. Ele lembrou que isso não se justifica, uma vez que a cidade está muito próspera e recebendo muito dinheiro, salientando que quando ele era prefeito, a receita dos royalties era em torno de R$ 800 mil; hoje está na casa dos R$ 15 milhões. Disse que, andando na cidade, "não se vê onde esses 15 milhões estão indo parar. Com relação às obras anunciadas por Lívia, Miguel disse que no caso das creches, por exemplo, "ela está fazendo puxadinhos ou novas salas nas escolas que já existem e inaugura aquilo como sendo creche".

 

 

 

#15MINUTOS COM ANDRÉ MÔNICA

Ainda sobre Araruama, o pré-candidato a prefeito André Mônica (PL) será o entrevistado do #15MinutosNoRC. Vai acontecer na próxima quarta-feira (12), na sede do Portal RC24h

 

 

 

 

COSTA DO SOL EM IGUABA

A diretora da rádio Costa do Sol (Araruama), Kátia Cardoso, esteve hoje em Iguaba Grande fechando promoção exclusiva do Carnaval da cidade com a emissora. Inclusive a equipe estará na pré-festa, que acontece dia 15 de fevereiro com a bateria da Mangueira, e também nos dias oficiais da folia de Momo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

CENSO AMBIENTAL

O censo ambiental que está sendo realizado pela equipe da da secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade em Arraial do Cabo será finalizado na próxima semana. O trabalho, feito para reconhecer e adotar medidas de preservação das unidades de conservação, também vai ocasionar o aumento do ICMS Verde para o município. Segundo a bióloga do Inea, Renata Lopes, que organiza o censo, estão sendo priorizadas duas unidades: Parque Natural Municipal da Restinga de Massambaba e a Reserva Biológica do Brejo do Espinho. Na primeira, a intenção é transformar o local em uma área de lazer e turismo, sempre destacando a importância da preservação. Já na segunda, é proporcionar a visitação na reserva. O secretário municipal do Ambiente, Arildo Mendes, afirmou que essa integração possibilita "trabalhar de forma mais ordenada e efetiva o turismo ambiental, pois o turista que visitar o município vai querer conhecer essas unidades de conservação".

 

 

 

ÚLTIMO ENCONTRO

Ainda no município cabista, na próxima segunda-feira (10), às 18h, o Grupo Especial de Trabalho se reúne na Casa do Educador (no prédio do antigo cinema) para o último encontro de discussão do projeto sobre a implementação do bilhete eletrônico para passeios náuticos. Representantes de órgãos relacionados aos barqueiros e pescadores, donos de embarcações de turismo ou pesca e demais interessados estão convidados a comparecer a reunião. A discussão sobre as regras da bilhetagem eletrônica é uma sugestão do Ministério Público que solicitou modificações no projeto de lei apresentado anteriormente e também a pedido da classe envolvida. O projeto será apresentado a toda população em Audiência Pública, marcada para dia 2 de março, também às 18h, com local a definir.

 

 

 

'EU VOU SER PREFEITO'

Essa semana, entrando em contato com Joãozinho Carrilho para confirmar a pré-candidatura dele a prefeito, ele reafirmou veementemente que é sim pré-candidato. E foi além: "Sou pré-candidatíssimo, desistir jamais. Eu vou ser prefeito. Disposição para trabalhar ninguém tem mais do que eu", afirmou o jovem político, que agora está no PL. Tanta determinação assim, chega impressionar. Será o nome dele que Granado prometeu anunciar logo após o Carnaval?

 

 

 

 

 

 

DE OLHO NO MUNDIAL

A prefeita Manoela Peres (DEM) recebeu, nesta quinta (6), os diretores da WSL Latin America para tratar da realização da etapa brasileira do Mundial de Surf, em Saquarema. Prevista para acontecer entre os dias 18 e 26 de junho, a etapa local promete ser uma das maiores do tour mundial. Durante o encontro, Ivan Martinho, general Manager da WSL Latin America, apresentou as propostas e as novidades desta edição. "Estamos muito empolgados para a edição 2020 do Mundial de Surf em nossa cidade. Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Saquarema estará na vitrine do mundo esportivo. A etapa do Mundial representa um grande impulso no turismo, capaz de gerar emprego e renda para nossa população, além de colocar Saquarema no roteiro turístico internacional", afirmou Manoela Peres.

 

 

 

ESPIONAGEM NA ALERJ?

Da Alerj, uma notícia 'polêmica' dada pela jornalista Berenice Seara, colunista política do Extra, diz que o desentendimento entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e a Assembleia chegou a um novo patamar nesta sexta (7). O presidente da Casa, André Ceciliano (PT), publicou no Diário Oficial um requerimento de informações questionando se alguém no Palácio Guanabara está espionando os nobres (por escutas, infiltrações de agentes, aplicativos...). Berenice destaca que "há tempos" corria nos corredores da política que o ex-juiz teria montado um "bunker" para ficar de olho em seus desafetos". Agora, o questionamento é oficial.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias